Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Alemanha. Explosão de carta armadilhada em sede do Lidl faz três feridos

Uma explosão numa sede do Lidl em Neckarsulm, na Alemanha, fez pelo menos três feridos, esta quarta-feira. As autoridades acreditam que se tratou de um pacote ou carta armadilhada.

Alemanha. Explosão de carta armadilhada em sede do Lidl faz três feridos
Notícias ao Minuto

18:18 - 17/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Pelo menos três pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, na sequência de uma explosão na sede do Lidl em Neckarsulm, nos arredores de Estugarda, na Alemanha. A polícia indicou aos meios locais que se terá tratado de um pacote ou carta armadilhada.

Os três feridos foram transportados para o hospital, para observação, sendo que dois deles apresentam ferimentos ligeiros e o outro ferimentos moderados.

O alerta para o incidente foi dado às 14h50 (15h50 em Lisboa).

O edifício foi evacuado, tendo sido retiradas do local cerca de 100 pessoas. Não há informação sobre ameaças à cadeia de supermercados, indicaram as autoridades.

"Foi provavelmente um pacote ou uma carta armadilhada", indicou um porta-voz da polícia, Gerald Olma, ao jornal Bild.

O local foi vedado, tendo sido destacada uma equipa de inativação de engenhos explosivos, para além dos serviços de urgência e autoridades.

O jornal alemão recorda que este é o segundo incidente do género em poucos dias. Na terça-feira, a empresa de alimentação ADM Wild reportou uma explosão similar, no momento da abertura de uma embalagem, que deixou um funcionário ferido.

Leia Também: Cerca de 116 refugiados da ilha de Lesbos partiram para a Alemanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório