Falha de energia em santuário de vida salvagem mata vários animais
"Nunca imaginei que o meu espaço se tornasse numa morgue", afirma diretora executiva do espaço.

© Getty Images

Mundo Texas
Um chimpanzé, vários macacos, alguns lémures e um número incontável de aves morreram na sequência de uma falha de energia, esta segunda-feira, num santuário de vida selvagem, em San Antonio, Texas.
A região tem sido abalada por uma tempestade sem procedentes e, segundo a responsável do espaço, o mesmo ficou sem energia às 6h da manhã de segunda-feira. Nessa sequência, as temperaturas atingiram valores negativos bastante altos.
Os funcionários e voluntários do espaço tentaram mobilizar geradores e cobertores para os animais. A dada altura começaram a transferir os animais para o Zoo de San Antonio e para um outro santuário no norte do Texas, tendo sido neste momento que vários animais foram encontrados sem vida.
"Nunca imaginei que o meu espaço se tornasse numa morgue, mas foi isso que aconteceu", afirma Brooke Chavez, referindo que ainda não sabe o número exato de animais que morreram.
"Não saberemos o número exato de mortes até que a neve derreta e os corpos comecem todos a surgir", refe à NBC.
Leia Também: 'Bola de fogo' percorre linha elétrica durante tempestade
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários