Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ministro infetado, é o 15.º governante brasileiro a contrair infeção

Ricardo Salles, ministro brasileiro do Meio Ambiente, foi diagnosticado com Covid-19, de acordo com o informado pela tutela.

Ministro infetado, é o 15.º governante brasileiro a contrair infeção
Notícias ao Minuto

22:36 - 16/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O ministro brasileiro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi esta terça-feira diagnosticado com o novo coronavírus, de acordo com o informado pelo ministério em comunicado enviado à imprensa.

A tutela indicou que o governante "apresentou leve febre", mas que se encontra bem e que cumprirá o período de isolamento em Brasília.

"O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira. Apresentou leve febre, mas passa bem. Manterá isolamento, conforme orientação médica", lê-se no comunicado.

Recorde-se que Ricardo Salles é o 15.º ministro da administração brasileira a contrair infeção por SARS-CoV-2, lista onde se inclui o próprio o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Já estiveram infetados também Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (ex-ministro da Secretaria-Geral, atual ministro do Tribunal de Contas da União), Marcelo Álvaro Antônio (hoje, ex-ministro do Turismo) e Fábio Faria (Comunicações).

Recorde-se que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também já esteve infetado, em julho do ano passado.

Leia Também: Brasil notifica mais 55 mil casos num dia, supera os 240 mil óbitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório