Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

EUA. Após choque em cadeia, enfermeira saiu dos destroços e foi trabalhar

Rebecca Benson saiu dos destroços, ligou a uma colega a pedir boleia e foi trabalhar. Recorde-se que seis pessoas morreram na sequência do enorme choque em cadeia.

EUA. Após choque em cadeia, enfermeira saiu dos destroços e foi trabalhar
Notícias ao Minuto

17:36 - 16/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

Uma enfermeira que esteve envolvido no choque em cadeia que tirou a vida a pelo menos seis pessoas, em Fort Worth, no Texas, conseguiu sair dos destroços e dirigiu-se para o trabalho.

Rebecca Benson, enfermeira num hospital daquele estado norte-americano, estava a dirigir-se para o trabalho, por volta das 6h30 (hora local), quando o seu carro derrapou no gelo que se encontrava na Interestadual 35, no dia 11 de fevereiro.

A própria explicou que assim que saiu de dentro da viatura, ligou a uma colega, que lhe deu boleia para o hospital, onde cumpriu o turno. Benson confirmou que, eventualmente, foi fazer alguns exames, depois do marido lhe ter pedido para o fazer. Tinha um cotovelo magoado e alguma dor num ombro e no pescoço. Porém, disse que se sentiu uma sortuda.

O cenário era como "um filme de zombies"

Recorde-se que pelo menos seis pessoas morreram e mais de 65 ficaram feridas no enorme choque em cadeia, que envolveu mais de 130 viaturas numa via rápida coberta de gelo, durante uma tempestade. O relato que Benson fez do acidente é assustador.

"Estava a tentar com que o carro não rodopiasse, a tentar com que parasse. O meu pé estava pregado ao chão", disse, em entrevista à ABC. O carro acabou por embater na traseira de um camião da Coca-Cola, antes de vários outros veículos terem batido contra si, em catadupa.

Rebecca Benson disse que tentou manter-se calma. "Olhava para o retrovisor e via muitos carros a virem na minha direção. Foi a parte mais assustadora, saber que tinha sobrevivido a esta parte, mas agora havia hipótese de ficar completamente esmagada por todos os carros e carrinhas atrás de mim", relatou. O cenário era como "um filme de zombies", descreveu, indicando que foi rapidamente ajudada a sair do veículo por outros condutores.

Leia Também: Pelo menos seis mortos e mais de 65 feridos em choque em cadeia no Texas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório