Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Trump é o candidato preferido da maioria dos republicanos para 2024

Uma sondagem indica que 59% dos eleitores republicanos querem que o antigo presidente desempenhe um papel proeminente no partido.

Trump é o candidato preferido da maioria dos republicanos para 2024
Notícias ao Minuto

17:26 - 16/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Donald Trump

Apesar da conturbada presidência e do papel que teve na invasão do Capitólio, ao incitar milhares dos seus apoiantes, Donald Trump é o candidato preferido da maioria dos republicanos para as eleições de 2024, caso decida concorrer à Casa Branca. Esta é a principal conclusão de uma sondagem realizada pelo Politico-Morning Consult, que foi divulgada esta terça-feira.

Entre os eleitores republicanos que responderam a esta sondagem, 59% afirmaram que querem que Trump desempenhe um papel proeminente no Partido Republicano, trata-se de uma subida de 18 pontos percentuais face a uma sondagem anterior do Politico-Morning Consult, realizada logo após a insurreição no Capitólio, no início de janeiro.

54% dos inquiridos disseram que apoiariam o antigo presidente nas primárias republicanas.

Nesta sondagem, Mike Pence, o antigo vice-presidente norte-americano, surge em segundo lugar nas preferência dos republicanos, mas com uma margem significativa de diferença para Donald Trump – reuniu a preferência de 12% dos republicanos.

O terceiro lugar é partilhado por Nikki Haley, a antiga embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, e Donald Trump Jr., um dos filhos do antigo presidente, com 6%. O senador Mitt Romney foi a escolha de 4% dos republicanos. Seguiram-se outros dois senadores. Ted Cruz e Josh Hawley, que apoiaram até ao fim as alegações de fraude eleitoral de Trump e tentaram contestar a certificação dos votos do Colégio Eleitoral, que deram a vitória a Joe Biden nas eleições de novembro.

Trump terá 78 anos em 2024, mas se assim decidir, poderá candidatar-se novamente à presidência, uma vez que o desfecho que lhe foi favorável no julgamento de ‘impeachment’ não o impede de concorrer ao cargo no futuro.

Leia Também: Quer que lhe devolvam o dinheiro que deu para investigar fraude eleitoral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório