Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Cadela com cancro terminal 'goza' a vida em festas, passeios e jantares

Dona do animal quer garantir que Bumble vive os seus últimos dias da melhor maneira.

Cadela com cancro terminal 'goza' a vida em festas, passeios e jantares
Notícias ao Minuto

16:41 - 16/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Em novembro de 2019, Charlotte Mullarkey descobriu que a sua fiel companheira Bumble tinha um cancro num rim.

Após ser operada para remover o tumor, os médicos veterinários informaram Charlotte que o cancro já se havia espalhado e que restavam meses de vida para o animal.

A jovem, de 24 anos, decidiu compilar uma lista de aventuras para Bumble desfrutar antes de morrer. Nela constavam visitas para ver a neve pela primeira vez, uma visita ao National Trust, uma festa de carnaval e duas celebrações de aniversário. Na maioria das vezes, um belo repasto estava também garantido.

A jovem, que trabalha num centro de animais, recorda que sempre acolheu em casa vários animais por períodos de tempo curtos, e nunca pensou querer comprometer-se com nenhum. Opinião que mudou quando conheceu Bumble, uma cadela da raça american staffordshire terrier.

Com a notícia da doença, a jovem admite que tem "estragado" o animal com mimos e revela que já a levou também à praia, a fazer pinturas e que ainda gostava de a apresentar a uma pessoa famosa.

Um ano após o diagnóstico, Bumble continua a desafiar a vida e quem sabe se não são todas estas aventuras que a mantêm motivada para continuar a lutar.

Leia Também: Gato protege crianças de cobra e acaba por morrer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório