A passagem de um tornado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, deixou um rasto de destruição e provocou a morte a pelo menos três pessoas, ferindo outras 10, de acordo com a Associated Press.
O tornado atingiu a zona sudeste de Brunswick County pouco depois da meia-noite desta terça-feira (pouco depois das 5 horas em Portugal Continental).
O tornado destruiu casas, fez cair ou danificou postes e linhas de eletricidade, o que deixou milhares de pessoas sem eletricidade, e partiu árvores.
A Brunswick County Emergency Management adiantou que há pessoas que estão presas nas suas casas. Já o chefe da polícia de Brunswick County, John Ingram, afirmou numa conferência de imprensa que várias pessoas estão desaparecidas e que estão a decorrer operações de busca, que serão reforçadas ao longo do dia.
Ingram pediu à população para evitar as áreas mais atingidas pelo tornado enquanto decorrem as operações de busca e de limpeza das ruas.
“Nunca vi nada assim. Muita destruição. Vai ser um longo processo de recuperação”, frisou o chefe da polícia de Brunswick County.
O departamento de bombeiros de Wilmington escreveu no Twitter que ia enviar equipas para ajudar nas operações de busca pelas pessoas que estão desaparecidas.
As of about 1 am, our Regional Response Team (RRT-2) was requested by state EM to respond to Brunswick County to assist with locating missing persons after a tornado hit the area.
— WilmingtonFD (@WilmingtonFD) February 16, 2021
.@NHCFR@WilmingtonFD@CityofWilmpic.twitter.com/qFJQi9f5J5
Leia Também: Quer que lhe devolvam o dinheiro que deu para investigar fraude eleitoral