Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vacina da Pfizer reduz casos assintomáticos em 94%, diz estudo israelita

O maior estudo alguma fez feito em Israel, recorrendo a 1,2 milhões de israelitas, mostra ainda que a vacina da Pfizer reduz em 92% a possibilidade de desenvolver doença grave após infeção.

Vacina da Pfizer reduz casos assintomáticos em 94%, diz estudo israelita
Notícias ao Minuto

18:19 - 15/02/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pfizer-BioNTech

Uma das maiores empresas do setor de Saúde israelita indicou, no domingo, que registou uma descida de 94% em casos assintomáticos entre um universo de 600 mil pessoas que receberam as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech, naquele que foi o maior estudo realizado no país até ao momento.

A Clalit, também a principal fornecedora de seguros de saúde no país, que cobre mais de metade da população israelita, disse que o mesmo grupo apresentou 92% menos probabilidade de desenvolver doença grave em resultado da infeção.

A comparação foi feita com um grupo do mesmo tamanho, com históricos médicos similares, mas que não receberam imunização. O estudo envolveu a participação de mais de 1,2 milhões de israelitas.

"Mostra inequivocamente que a vacina da Pfizer contra o coronavírus é extremamente eficaz no mundo real uma semana após a segunda dose, assim como conseguimos apurar através do estudo clínico", indicou um responsável da Clalit, Ran Balicer, citado pela Reuters.

Recorde-se que Israel já vacinou, até ao momento, mais de 3,9 milhões de pessoas, dos quais 2,5 milhões já receberam a segunda dose.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal tinha "substancial excesso de mortalidade" em janeiro

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório