Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Indonésia: Pelo menos nove mortos após deslizamento de terras

Um deslizamento de terras provocou pelo menos nove mortos e 10 desaparecidos na ilha de Java, na Indonésia, e centenas de pessoas fugiram das suas casas devido às enchentes causadas pelas chuvas torrenciais, anunciou hoje o serviço de resgate.

Indonésia: Pelo menos nove mortos após deslizamento de terras
Notícias ao Minuto

14:12 - 15/02/21 por Lusa

Mundo Chuva

Duas pessoas foram encontradas com vida após o deslizamento e nove corpos foram recuperados, mas outras 10 pessoas ainda estão dadas como desaparecidas, anunciou a agência de socorro indonésia.

"Não podemos trazer ainda equipamentos pesados para o local do deslizamento, mas estamos a tentar avançar" com os trabalhos de busca e salvamento, disse o serviço de resgate de Java numa mensagem enviada à agência de notícias AFP.

O deslizamento ocorreu numa área rural do distrito de Nganjuk, no leste da ilha de Java, e danificou gravemente oito casas, disse a fonte.

Pasuruan, uma cidade na mesma região, foi inundada por uma enchente de rio, forçando cerca de 350 pessoas a buscar refúgio, acrescentou o serviço de resgate.

Deslizamentos de terras e inundações repentinas são comuns no arquipélago indonésio, especialmente durante a estação chuvosa, com os conservacionistas a alertar que a desflorestação favorece este tipo de desastres.

Em janeiro, pelo menos 21 pessoas morreram quando uma grande inundação atingiu a província de Kalimantan, na ilha de Bornéu, e forçou mais de 60.000 pessoas a deixarem as suas casas.

Leia Também: Indonésia proíbe escolas de obrigar alunas a usarem o véu islâmico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório