Maria Cardoso é uma mulher de 101 anos que pretendia ajudar a família. A idosa queria ter dinheiro para comprar a carne e vinhos sem depender dos familiares e, por brincadeira, estes decidiram fazer-lhe um currículo.
A iniciativa surpreendeu uma recrutadora que partilhou a "lição" nas redes sociais. A história ocorreu em Promissão, no interior de São Paulo, no Brasil.
"Quero trabalhar para comprar os meus 'vinhozinhos' e a minha 'carninha', para não depender só da filha, ajudar um pouco", disse Maria Cardoso, citada pelo G1, da Globo.
A bisneta acabou por levar um currículo da idosa e entregou-o na empresa onde trabalhava. Juliana, a recrutadora, não queria acreditar: "Ela mandou mensagem: Juliana, faz uma entrevista à minha avó. Quando vi a data de nascimento apanhei um susto".
Ao analisar o currículo, a mulher destacou que era "a coisa mais linda". mais tarde, partilhou-o nas redes sociais. "Partilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com uma lição de empoderamento feminino", explicou à publicação.
A história e a idosa tornaram-se num sucesso na localidade brasileira. Maria Cardoso, que sempre foi trabalhadora rural, tem cinco filhos, 17 netos, 27 bisnetos e 18 tetranetos.
Leia Também: Idosa achava que namorava com cantor Bruno Mars e acabou burlada