Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Carro-bomba explodiu perto do palácio presidencial em Mogadíscio

Esta foi a segunda explosão na capital nas últimas semanas. Há várias vítimas mortais.

Carro-bomba explodiu perto do palácio presidencial em Mogadíscio
Notícias ao Minuto

08:46 - 13/02/21 por Sara Gouveia

Mundo Somália

Um carro-bomba explodiu em Mogadíscio, na Somália, este sábado, perto do palácio presidencial. Segundo um agente da polícia local, citado pela CNN, a explosão ocorreu pelas 9h (hora local, 6h em Lisboa).

Um carro cheio de explosivos acelerou por um posto de controlo em frente ao Hotel Wehliye, popular entre os funcionários governamentais, legisladores e a elite da cidade e acabou por detonar perto do posto de controlo ao ser atingido por balas policiais.

Há várias vítimas mortais, mas o número exato ainda é desconhecido. Foram ouvidos vários tiros também, descrevem as autoridades e a autoria do ataque ainda não foi assumida.

Esta foi a segunda explosão na capital nas últimas semanas. A 31 de janeiro, houve outro ataque com um carro armadilhado, desta feita no Afrik Hotel, do qual resultaram cinco vítimas mortais, além dos quatro atacantes. Neste caso o Al-Shabaab assumiu a responsabilidade pelo incidente. O grupo opõe-se ao Governo da Somália e pretende a imposição da lei islâmica 'sharia'.

Leia Também: Oposição da Somália exige realização de eleições presidenciais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório