Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Capitólio. Polícia que salvou senador recebe medalha de ouro do Congresso

Eugene Goodman contribuiu para colocar Mitt Romney em segurança no dia em que o Capitólio foi atacado por apoiantes de Trump.

Capitólio. Polícia que salvou senador recebe medalha de ouro do Congresso
Notícias ao Minuto

23:59 - 12/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Capitólio

Durante o processo de impeachment de Trump, os líderes do senado Chuck Schumer e Mitch McConnell uniram-se para aprovar uma resolução que prevê a atribuição de uma Medalha de Ouro do Congresso a Eugene Goodman, um polícia do Capitólio que zelou pela segurança de Mitt Romney, de outros senadores e Mike Pence, o então vice-presidente dos Estados Unidos, ao direcionar e afastar os apoiantes de Trump do local onde estavam os legisladores.

Goodman estava entre os oficiais da Polícia do Capitólio que enfrentaram a multidão de apoiantes do ex-presidente Trump que invadiu o Capitólio, no dia 6 de janeiro, durante a contagem dos votos do Colégio Eleitoral.

As imagens das câmaras de videovigilância do ataque divulgadas esta semana mostram Goodman a correr em direção ao senador Mitt Romney, que estava fora da Câmara do Senado. Eugene Goodman ajudou Romney a afastar-se dos manifestantes. No decurso das imagens, o agente é ainda visto a encaminhar a multidão para fora da Câmara do Senado.

Apesar de vários agentes da polícia terem sido elogiados pelos atos heroicos naquele dia, certo é que também não faltam críticas à equipa de segurança, pela falta de preparação evidenciada.

Leia Também: "Trump não vai concorrer à presidência de novo. A queda foi muito grande"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório