Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ataque ao Capitólio. Cinco pessoas detidas associadas aos Proud Boys

O Departamento de Justiça acusou os cinco detidos de conspiração por causa do papel coordenado que desempenharam na insurreição.

Ataque ao Capitólio. Cinco pessoas detidas associadas aos Proud Boys
Notícias ao Minuto

20:20 - 11/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Capitólio

As autoridades norte-americanas detiveram esta quinta-feira cinco pessoas associadas ao grupo de extrema-direita, Proud Boys, segundo a CNN.

O Departamento de Justiça acusou os detidos de conspiração devido ao papel coordenado que desempenharam no dia da invasão do Capitólio, no passado dia 6 de janeiro.

Esta foi, até ao momento, a principal ação do Departamento de Justiça contra os Proud Boys.

William Chrestman, Louis Enrique Colon e Christopher Kuehne foram detidos em Kansas City, no estado do Missouri, e os irmãos Cory e Felicia Konold foram detidos pelas autoridades do Arizona.

Alguns dos cinco detidos foram acusados de liderar multidões à medida que forçavam a passagem através das barreiras da polícia para acederem ao interior do Capitólio. Os cinco elementos associados aos Proud Boys “movimentaram-se de forma próxima uns dos outros” no interior do edifício.

Todos usavam pedaços de fita adesiva laranja fluorescente nas roupas ou no equipamento que tinham consigo. O agente do FBI, referido no documento judicial onde constam as acusações, denota que estas fitas adesivas fora usadas de forma estratégica.

“Baseando-me no meu treino e na minha experiência, acredito que o uso da fita laranja por vários elementos na multidão era uma marca com a intenção de identificar pessoas com um objetivo em particular. O intento e o propósito desta fita identificativa continua a ser investigado”, explicou o agente.

Leia Também: Multidão queria "enforcar" Pence. Queriam matar Pelosi, dizem democratas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório