Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Idoso multado por pintar passadeira (falsa) e lombas junto à habitação

Pedidos foram ignorados pela Câmara e Laurie Phillips decidiu tomar a iniciativa. Agora tem de pagar uma multa.

Idoso multado por pintar passadeira (falsa) e lombas junto à habitação
Notícias ao Minuto

19:57 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Laurie Phillips, um idoso de Dorset, em Inglaterra, decidiu pintar uma passadeira, lombas e uma informação (falsa) de limite de velocidade numa estrada junto à sua casa, onde tem dificuldade em atravessar com a sua mulher com problemas de mobilidade. Esta iniciativa levou a que fosse condenado ao pagamento de uma multa de 130 libras - aproximadamente 150 euros.

O homem, de 78 anos, conta o Daily Mail, ficou cansado de ver os seus repetidos pedidos de colocar uma 'zebra' perto da sua habitação serem ignorados pela Câmara. Uma vez que nunca tinha obtido resposta, decidiu ser ele próprio a criá-la.

Então, pintou seis blocos retangulares na estrada de modo a que se assemelhasse a uma passadeira e 'enganasse' os condutores. Desenhou também lombas imaginárias, para que os carros tivessem de diminuir a velocidade ao ali passarem.

Para colocar este plano em prática, levantou-se às cinco da manhã e "passou várias horas" na rua a pintar. De acordo com as suas contas, passam naquela zona cinco mil carros por dia.

"Avisei claramente que pintaria se nada fosse feito. Em nenhum momento obtive resposta, nada que me dissesse se poderia ou não fazê-lo", justificou, citado pelo jornal. "Paguei mais de 100 libras [115 euros] pelos materiais (...) Resultou e tornei a rua dramaticamente mais segura", acrescentou.

Contudo, a sua 'boa ação' foi apagada pela Câmara... quatro dias depois. Agora, Laurie está a braços com a Justiça.

Leia Também: Google Maps terá mapas (ainda) mais detalhados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório