Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Biden ordena sanções contra o regime militar de Myanmar

O presidente norte-americano anunciou que vai assinar uma ordem executiva para evitar que os generais birmaneses acedam a bens avaliados em 826 milhões de euros nos Estados Unidos, e adiantou que vai avançar com mais medidas.

Biden ordena sanções contra o regime militar de Myanmar
Notícias ao Minuto

19:21 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Myanmar

Joe Biden ordenou esta quarta-feira a imposição de sanções contra o regime militar de Myanmar, revela a Associated Press. Esta foi a resposta do presidente dos Estados Unidos ao golpe militar no país asiático que derrubou o governo democraticamente eleito de Aung San Suu Kyi.

Biden sublinhou que vai assinar uma ordem executiva para evitar que os generais birmaneses acedam a bens avaliados em mil milhões de dólares (cerca de 826 milhões de euros) nos Estados Unidos. Acrescentou ainda que vai impor mais medidas.

“Os militares devem renunciar ao poder que tomaram e devem demonstrar respeito pela vontade do povo de Myanmar”, assinalou o líder norte-americano.

Em Myanmar prosseguem os protestos contra o golpe militar. Os manifestantes exigem que os generais da junta militar devolvam o poder ao governo civil do partido de Suu Kyi, o National League for Democracy.

Dezenas de milhares de pessoas têm-se manifestado nas principais cidades do país, Yangon, Mandalay e a capital, Nay Pyi Taw.

Leia Também: Mulher baleada durante protesto em Myanmar está em estado crítico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório