Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos pais de bebé hospitalizado por ter testado positivo para cocaína

A criança foi internada no início de dezembro e ainda está no hospital.

Detidos pais de bebé hospitalizado por ter testado positivo para cocaína
Notícias ao Minuto

09:34 - 09/02/21 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Os país de um bebé de 11 meses foram detidos em Málaga, em Espanha, depois de o seu filho ter testado positivo para a presença de cocaína no organismo e ter de ter sido internado no hospital. 

O homem de nacionalidade colombiana e a mulher de nacionalidade espanhola, ambos com 26 anos, eram consumidores regulares da droga, mas o bebé não era amamentado, portanto foi excluído que a substância tivesse chegado ao seu corpo dessa forma, revelou a polícia nacional ao La Vanguardia. Após investigações, os progenitores foram detidos por suspeita de crime de maus-tratos. O homem já tinha sido preso anteriormente por crime contra a saúde pública.

O bebé foi internado no início de dezembro, depois de ter sido levado às urgências pela mãe, com problemas de estômago. Poucos dias depois, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde ficou até meio de janeiro. Ainda não teve alta, mas o estado de saúde está a sofrer uma evolução favorável.

Os serviços de proteção de menores proibiram as visitas ao bebé, bem como à irmã, que foi também acolhida temporariamente pelos tios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório