Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades bolivianas investigam morte de 35 condores

As aves de rapina foram encontradas mortas nos últimos dias. Autoridades suspeitam de envenenamento.

Autoridades bolivianas investigam morte de 35 condores

Shutterstock

Notícias ao Minuto

20:28 - 08/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

O governo boliviano enviou um grupo de especialistas para a província de Tarija para investigar a morte de 35 condores, revela a BBC. Nos últimos dias, 17 machos e 18 fêmeas desta espécie de ave foram encontrados mortos nesta região.

As autoridades suspeitam de envenenamento. Os condores dos Andes são animais necrófagos, que se alimentam da carne apodrecida de outros animais, e as autoridades receiam que as 35 aves tenham comido carcaças envenenadas.

“Há um bode morto naquela área e também morreram três cães, por isso é provável que a causa seja veneno”, referiu Magin Herrera, a vice-ministra do Ambiente da Bolívia.

Adrián Herrera, o governador de Tarija, sublinhou que os habitantes locais vivem em harmonia com os condores, sugerindo que não teriam envenenado propositadamente as aves.

O condor dos Andes é uma das maiores aves do mundo. A envergadura das asas pode chegar aos 3,2 metros. Em dezembro, a União Internacional para a Conservação da Natureza atualizou o seu estatuto para “vulnerável”, entrando assim na Lista Vermelha de espécies em risco da organização.

Leia Também: Dezenas de camaleões encontrados em meias e caixas de gelado na Áustria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório