Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 20º

Morreu o primeiro congressista dos Estados Unidos devido à Covid-19

Ron Wright era um republicano eleito pelo estado do Texas. Tinha 67 anos e estava a receber tratamento para um cancro do pulmão.

Morreu o primeiro congressista dos Estados Unidos devido à Covid-19
Notícias ao Minuto

19:10 - 08/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O congressista Ron Wright morreu esta segunda-feira devido a complicações associadas à Covid-19, de acordo com o The Guardian. Wright, que tinha 67 anos, é o primeiro congressista norte-americano a morrer vítima da doença causada pelo SARS-CoV-2.

Ron Wright pertencia ao Partido Republicano e foi eleito pelo estado do Texas. No dia 21 de janeiro anunciou que tinha testado positivo para o coronavírus.

Esta segunda-feira, um comunicado do seu gabinete informou que o congressista e a sua esposa, Susan Wright, foram “admitidos no hospital Baylor, em Dallas, depois de contraírem o coronavírus” há duas semanas.

O congressista padecia de um cancro no pulmão e estava a receber tratamento. Susan Wright recuperou da Covid-19 e teve alta antes de Ron Wright morrer, revelou à Associated Press o porta-voz da família, Matt Langston.

O porta-voz acrescentou que outros congressistas testaram positivo ao coronavírus após terem sido ajuramentados os novos membros da Câmara dos Representantes no início de janeiro.

O governador do Texas, Gregg Abbott, recordou Ron Wright como um “líder com princípios”.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal perto do limite nas UCI; Mais ajuda externa afastada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório