Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Região italiana comprou máscaras a empresa alegadamente ligada à máfia

A região de Calábria adquiriu centenas de milhares de máscaras a um negócio que é suspeito de fazer parte do ramo empresarial dos clãs da 'Ndrangheta de Crotone.

Região italiana comprou máscaras a empresa alegadamente ligada à máfia
Notícias ao Minuto

18:40 - 08/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A região italiana de Calábria comprou centenas de milhares de máscaras de proteção contra a Covid-19 a uma empresa que alegadamente está ligada à máfia, revelaram procuradores italianos.

A região negociou a compra das máscaras com um empresário que recentemente foi detido e que os investigadores descrevem como alguém que pertence ao ramo empresarial dos clãs da ‘Ndrangheta de Crotone, na Calábria, adianta o The Guardian.

Os alertas para a forma como o crime organizado em Itália poderia explorar as oportunidades geradas pela pandemia e pela consequente crise económica já vêm desde o ano passado.

“A Covid-19, que para o mundo todo representa a mais trágica e repentina pandemia da era moderna, pode ser uma extraordinária oportunidade para a ‘Ndrangheta, e para o crime organizado de uma forma geral, para conquistar novos mercados e lavar dinheiro”, afirmou o ano passado o chefe da polícia italiana, Franco Gabrielli.

Em dezembro, a Interpol também advertiu as autoridades dos seus países membros de que o crime organizado teria como alvo as vacinas contra a Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal já não tem maior média de casos mas lidera nas mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório