Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Brasileiros mais ricos podem furar fila para serem vacinados

Uma associação de clínicas privadas do país pode fechar um acordo para adquirir cinco milhões de vacinas contra a Covid-19. Jair Bolsonaro já prometeu não interferir no negócio.

Brasileiros mais ricos podem furar fila para serem vacinados
Notícias ao Minuto

16:50 - 08/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Os cidadãos mais ricos do Brasil podem furar a fila da vacinação e serem inoculados antes do previsto. Segundo a Associated Press, uma associação de clínicas privadas brasileiras pode fechar um acordo para comprar cinco milhões de vacinas contra a Covid-19.

Algo que vai beneficiar uma minoria de brasileiros mais ricos que procuram um processo mais fácil para serem vacinados, tendo em conta o atribulado processo de vacinação que está a decorrer no Brasil, um dos países com maior número de casos de infeção por coronavírus e de mortes.

Esta possibilidade vai realçar ainda mais a desigualdade entre a população.

Para além de estar a motivar indignação nas redes sociais, a hipótese dos mais ricos furarem a fila para serem vacinados foi criticada pelo especialistas de saúde pública.

No entanto, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, já prometeu que não vai interferir no negócio entre a associação de clínicas privadas e as farmacêuticas.

Leia Também: AO MINUTO: 2.º caso da estirpe sul-africana; 400 mil doses inoculadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório