Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia espanhola faz operação contra narcotráfico com 'drones' em Ceuta

A guarda civil espanhola e a polícia nacional de Ceuta realizaram hoje uma operação contra o narcotráfico entre a Espanha e o Marrocos por meio de 'drones', durante a qual detiveram pelo menos uma pessoa e apreenderam numerosa documentação.

Polícia espanhola faz operação contra narcotráfico com 'drones' em Ceuta
Notícias ao Minuto

10:58 - 08/02/21 por Lusa

Mundo Espanha

A operação conjunta das duas forças policiais foi lançada na sequência de uma investigação aberta no final do verão passado, após a localização de um 'drone'[aparelho aéreo não-tripulado] com drogas que caiu numa zona montanhosa em Ceuta.

Segundo fontes próximas da investigação, citadas pela agência de notícias EFE, a operação contra o uso desses dispositivos para o transporte de drogas está a ser realizada em diferentes áreas da cidade.

Os agentes revistaram várias casas, numa das quais, situada no bairro do Príncipe Alfonso, foi detida uma pessoa por estar associada a esta organização criminosa.

Os agentes recolheram material para a investigação.

Este tipo de tráfico surge na consequência do encerramento da fronteira terrestre entre Ceuta e Marrocos, o que tem dificultado este tipo de atividades clandestinas.

A investigação permanece aberta e não se descarta a possibilidade de mais prisões.

Leia Também: Poeira do deserto do Saara chegou à Europa e criou 'rasto' laranja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório