Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Casamento em tempos de Covid-19. Casal infetado dá o nó no hospital

Depois de um pedido de casamento por WhatsApp, a cerimónia celebrou-se no hospital onde o casal está internado, em Espanha.

Casamento em tempos de Covid-19. Casal infetado dá o nó no hospital
Notícias ao Minuto

22:18 - 06/02/21 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um casal infetado com Covid-19 que está internado no Hospital Isabel Zendal, em Madrid, casou-se na passada quinta-feira.

Rosário e Fernando, com 62 e 70 anos respetivamente, foram infetados com Covid-19 pelo filho. A evolução da doença levou a que tivessem de ser internados, no passado dia 23 de janeiro. O casal começou a ter febres altas, acima dos 39 graus, e tosse.

Assim que o casal chegou à unidade hospitalar teve de ser separado. Com saudades da mulher, Fernando enviou um WhatsApp para Rosário para a pedir em casamento, após 13 anos de namoro. Rosário não teve dúvidas e respondeu: sim.

A equipa hospitalar ajudou o casal a organizar o casamento, decorando o quarto onde Fernando está internado. Foi, aliás, ali que decorreu a cerimónia, já que Fernando precisa de oxigénio.

O casamento decorreu na presença dos profissionais de saúde e com o padre a celebrar a cerimónia por videochamada

Apesar de estarem num hospital, doentes, Fernando e Rosário não dispensaram a troca de um beijo e o casamento teve ainda direito a bolo e à tradição de atirar o ramo da noiva, que foi apanhado por uma enfermeira, indica a TeleMadrid

Veja as imagens captadas no local aqui

Recomendados para si

;
Campo obrigatório