Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Valência. Casal sequestrou empreiteiro que fazia obras no seu apartamento

Ameaçaram-no de morte caso não devolvesse o dinheiro da obra.

Valência. Casal sequestrou empreiteiro que fazia obras no seu apartamento
Notícias ao Minuto

10:18 - 05/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um casal espanhol, de Valência, decidiu reaver o dinheiro gasto em obras no seu apartamento de uma forma bastante violenta: sequestraram o empreiteiro na casa e ameaçaram-no de morte caso não devolvesse o valor, um total de 9 mil euros.

A Polícia Nacional espanhola anunciou, na quinta-feira, ter detido o casal, pelas 11h30 (10h30 em Lisboa) e que estes serão acusados dos crimes de sequestro e ameaça. O par continua, no entanto, a alegar que a vítima os burlou.

Em comunicado citado pela imprensa espanhola, as autoridades dão conta de que o alerta foi dado por um colega de trabalho do empreiteiro. Quando responderam ao alerta, ao chegar à morada, apareceu uma mulher na rua a dizer ser a cliente do empreiteiro e ter sido enganada pela empresa.

Depois de acompanharem a mulher à casa, perceberam que precisou de uma chave para destrancar a porta e que o homem tinha tirado o telefone ao empreiteiro. Foi nesse momento que decidiram deter o casal. Durante o tempo em que a polícia esteve na residência, o suspeito não parou de proferir insultos e ameaças à vítima, que estava muito assustada, informaram ainda.

Leia Também: Motorista de camião português detido em Espanha com carta falsificada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório