Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Acusada de invadir Capitólio pede permissão para ir a retiro no México

Mulher, que é dona de uma florista, disse tratar-se de um "retiro relacionado com o trabalho".

Acusada de invadir Capitólio pede permissão para ir a retiro no México
Notícias ao Minuto

11:10 - 04/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Capitólio

Uma mulher acusada de participar na invasão ao Capitólio, no passado dia 6 de janeiro, pediu permissão ao juiz para viajar para o México.

De acordo com os registos do tribunal, a que a CNN teve acesso, a mulher escreveu, na segunda-feira, uma carta a um juiz federal a pedir permissão para viajar até a Riviera Maya para participar "num retiro" de quatro dias, relacionado com o trabalho. Jenny Cud é proprietária de uma loja de flores.

Cudd foi acusada de duas contraordenações - invasão de propriedade privada e conduta desordeira no local. A mulher, que foi detida em janeiro, acabou por ser libertada poucos dias depois.

O advogado que representa Cudd não respondeu ao pedido de comentário sobre a viagem ao México, mas em declarações anteriores disse à CNN que a arguida irá declarar-se inocente em tribunal.

Em sessões anteriores, o Departamento de Justiça alegou que Cudd não mostrava qualquer arrependimento do seu papel na invasão ao Capitólio, citando algumas das suas publicações nas redes sociais após o ataque, onde disse estar "orgulhosa" de ter invadido o Capitólio juntamente com "patriotas".

Ainda não é conhecida a resposta do tribunal ao pedido de permissão para viajar.

Leia Também: Centenas de funcionários do Congresso pedem a condenação de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório