Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Tampo de sanita de Hitler poderá ultrapassar os 12 mil euros em leilão

O leilão acaba a 8 de fevereiro, mas até à tarde de ontem não havia ainda nenhuma licitação.

Tampo de sanita de Hitler poderá ultrapassar os 12 mil euros em leilão
Notícias ao Minuto

14:40 - 03/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Leilão

O tampo da sanita da casa de banho de Adolf Hitler no seu retiro na Baviera vai ser vendido em leilão. O vendedor é um norte-americano de Nova Jérsia que o recebeu como herança do pai, soldado na Segunda Guerra Mundial.

Ragnvald Borch fazia parte do grupo que atacou Berghof, também conhecido como 'O Ninho da Águia', nos últimos dias da guerra, segundo explica o liveauctioneers.com, que está encarregue do leilão.

Ainda de acordo com a leiloeira, o soldado foi instruído para "levar o que quisesse" quando assumiram o controlo da casa.

Ragnvald pegou num colete blindado da Primeira Guerra Mundial que estava exposto, duas pinturas a óleo - e o tampo, explicou a página no texto a acompanhar o item. "O que vais fazer com isso?", terá perguntado outro soldado, ao que Ragnvald terá respondido: "Onde é que achas que o Hitler punha o rabo?", acrescentam na nota.

Depois disso enviou o tampo para os Estados Unidos, onde tem estado até agora em exposição na casa de família. A peça única e incomum vem acompanhada de uma fotografia do soldado na casa naquela altura.

Segundo a leiloeira, o tampo pode render cerca de 15 mil dólares (mais de 12 mil euros) e a licitação começa nos cinco mil dólares (cerca de 4.150 euros). O leilão acaba a 8 de fevereiro, mas até à tarde de ontem não havia ainda nenhuma licitação.

Leia Também: Homem chamado Adolf Hitler ganha eleição local na Namíbia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório