Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Rasto de sangue leva polícia a assassino de mulher em Espanha

O homem confessou a autoria do crime e está a ser investigada uma possível relação entre ambos.

Rasto de sangue leva polícia a assassino de mulher em Espanha
Notícias ao Minuto

10:20 - 03/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher foi encontrada morta, esta quarta-feira, em Linares, na província de Xaém, em Espanha, e a polícia nacional já deteve o alegado assassino, depois de terem seguido um rasto de sangue até uma vivenda próxima do local do crime. O homem terá admitido de imediato que "tinha sido ele".

Fontes do corpo da Polícia Nacional espanhola explicaram à Europa Press que o alerta foi dado pelas 3h47 e indicava ter sido encontrado um cadáver de uma mulher na rua, junto de uns contentores de lixo, que apresentava "sinais de ter sido agredida". Ao local dirigiram-se várias patrulhas que encontraram o corpo e os agentes observaram também outra coisa: um rasto de sangue.

O sangue surgia onde estava o cadáver e seguia em direção a uma determinada rua. Decidiram seguir as pistas e entraram na porta onde o rasto terminava. Ao entrarem, perceberam que o sangue continuava "até um elevador e, especificamente, até ao segundo andar". Bateram à porta, mas, sem resposta do outro lado, chamaram os bombeiros.

"No interior encontraram um homem com a roupa suja de sangue" que disse de imediato aos agentes "ter sido ele", explicaram as fontes policiais à agência noticiosa. O suspeito foi detido e levado para a esquadra.

Agora está a ser investigado se existia algum tipo de relação entre vítima e suspeito. O caso está a cargo da Polícia Científica e Judiciária.

Leia Também: LGBTI. Futura lei espanhola para Igualdade prevê multas até 150 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório