Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Corpo de idoso ficou esquecido num apartamento de Viena durante 2 meses

O diretor da autoridade sanitária referiu que o cadáver foi esquecido devido a uma "combinação infeliz de circunstâncias e a um problema de comunicação".

Corpo de idoso ficou esquecido num apartamento de Viena durante 2 meses
Notícias ao Minuto

23:49 - 02/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Áustria

Durante dois meses os serviços funerários de Viena, a capital da Áustria, esqueceram-se do corpo de um idoso que morreu no seu apartamento, segundo a ORF.

O homem de 66 anos vivia sozinho e estava doente há bastante tempo. Uma vizinha que o ajudava encontrou-o morto no dia 11 de novembro.

A mulher contou à ORF que avisou a polícia da morte do idoso, já que não tinha conhecimento de que este tivesse familiares ou amigos.

Assumiu que o idoso teria tido direito a um funeral, mas no dia 27 de janeiro, quando voltou a entrar no apartamento na companhia de um notário para o ajudar a encontrar o testamento do idoso, ficou chocada ao descobrir que o cadáver estava exatamente no mesmo sítio onde o encontrara em novembro.

“É uma combinação infeliz de circunstâncias e um problema de comunicação” entre a equipa que certificou a morte do homem e os serviços funerários, justificou Nikolaus Salzer, o diretor da autoridade sanitária de Viena.

O responsável revela que abriu uma investigação ao que considerou ser um caso sem precedentes.

Leia Também: Emigrante português arrisca prisão após 20 multas (em seis meses)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório