Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Adolescente neonazi é o mais jovem acusado de terrorismo no Reino Unido

O adolescente conseguiu descarregar da internet um manual para fazer bombas, aos 13 anos, quando já era líder de um grupo neonazi.

Adolescente neonazi é o mais jovem acusado de terrorismo no Reino Unido
Notícias ao Minuto

23:20 - 01/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Neonazismo

Um adolescente de 13 anos de idade tornou-se na pessoa mais jovem a cometer um ato terrorista no Reino Unido.

O jovem, natural da Cornualha, declarou-se culpado de 12 crimes: dois de disseminação de documentos terroristas e 10 de posse de material terrorista.

De acordo com a BBC, o adolescente conseguiu descarregar da internet um manual para fazer bombas, aos 13 anos, e, no mesmo ano, juntou-se ao fórum online 'Fascist Forge' (conhecida plataforma de extrema-direita).

O julgamento do jovem, que agora tem 16 anos, vai continuar a 8 de fevereiro.

O acusado era líder de um grupo neonazi, que agora está desmantelado, e entre 2018 e 2019 recolheu "uma quantidade significativa" de material de extrema-direita e expressou visões expressamente racistas, homofóbicas e antissemitas nas redes sociais.

A estação britânica refere que o jovem falava em "gasear" judeus, enforcar homossexuais e na vontade de "disparar contra as suas paradas gay".

Na casa do suspeito, onde este morava com a avó, a polícia encontrou, para além de manuais para fazer armas, uma bandeira nazi e, no telefone e no computador, instruções sobre como matar pessoas.

Leia Também: Justiça alemã condena neonazi que matou Walter Lübcke a prisão perpétua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório