Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Há 75 anos, escapou ao Holocausto. Agora, venceu a Covid-19

Sobreviveu ao Holocausto e venceu a Covid-19: Lily Ebert é um exemplo para a sua nação. Pensar sempre de forma positiva é o segredo desta idosa.

Há 75 anos, escapou ao Holocausto. Agora, venceu a Covid-19
Notícias ao Minuto

12:43 - 01/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Testemunho

Aos 97 anos, Lily Elbert conseguiu vencer o novo coronavírus. Se este facto é já um marco, eis que a sua história de vida prova a mulher lutadora que é.

Lily é uma das últimas sobreviventes do Holocausto a viver no Reino Unido. A mulher conseguiu escapar a um dos maiores massacres da história mundial, durante a II Grande Guerra, e 75 anos depois venceu também uma pandemia mundial.

Lily, que viu a sua família ser mandada para as câmaras de gás de Auschwitz, onde acabariam por morrer, contraiu a Covid-19. Uma luta que não a amedrontou.

"[Se sobrevivi a Auschwitz] Então, deveria sobreviver a isto (Covid-19) também. E sobrevivi", recorda.

A mulher foi vacinada com a primeira dose da vacina a 17 de dezembro e dias depois começou a padecer dos primeiros sintomas da doença. O que se seguiu foi uma luta difícil, em que Lily precisou de receber oxigénio.

A idosa não perdeu as esperanças e hoje continua viva para continuar a contar a sua história. O seu segredo, revela, é nunca deixar de pensar de forma positiva.

Leia Também: Covid-19. Enfermeira afastada por não administrar corretamente vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório