Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

AO MINUTO: Portugal com mais 175 internados; Espanha disponibiliza ajuda

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19.

AO MINUTO: Portugal com mais 175 internados; Espanha disponibiliza ajuda
Notícias ao Minuto

07:45 - 01/02/21 por Sílvia Abreu

Mundo Covid-19

A situação pandémica em Portugal é grave e a pressão que está a colocar nos hospitais faz soar todos os alarmes. No dia em que o país atingiu um novo máximo de internados em UCI (858), ficou a saber-se que a Alemanha e a Áustria iriam ajudar neste combate.

Também no domingo, dia em que entraram em vigor as novas medidas do Estado de Emergência, como o encerramento de fronteiras, foram registados 9.498 novos casos de Covid-19 e 303 mortes em Portugal.

No mês de fevereiro, que hoje começa, dá-se início à nova fase de vacinação, que inclui portugueses que tenham 50 anos ou mais anos e que sofram de algumas doenças identificadas. Esta fase prolonga-se até final de março, conforme prevê a primeira fase do plano nacional.

A operação de vacinação no grupo dos idosos a partir dos 80 anos também arranca esta semana, mas só nas regiões do Norte e de Lisboa e Vale do Tejo, em alguns centros de saúde, de forma a testar o modelo que será posteriormente aplicado a todo o país.

A administrar vacinas da Pfizer e da Moderna, Portugal passa a poder contar também com vacinas da AstraZeneca a partir do dia 9 de fevereiro, quando "chegarão cerca de 113 mil doses", tal como indicou o coordenador da 'taskforce' responsável pelo plano de vacinação.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no Mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:

15h50 - Este registo chegou ao fim, mas pode continuar a acompanhar-nos aqui.

15h44 - A UGT exige que o apoio excecional às famílias reativado pelo Governo devido ao atual fecho das escolas seja pago a 100%, abranja filhos maiores de 12 anos e também os trabalhadores em teletrabalho.

15h43 - Uma pesquisa recente sugere que anticorpos protetores podem ser transferidos através da placenta, e que o bebé pode adquiri-los em maior quantidade caso a mãe tenha estado infetada com o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, logo no início da gravidez.

15h35 - O primeiro lote de um milhão de doses de uma vacina contra a Covid-19 produzida na Índia chegou esta segunda-feira a Joanesburgo. A chegada do fármaco ficou marcada por aplausos.

Notícias ao Minuto © Noticias ao minuto

15h33 - O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, tem hoje um total de 246 doentes com Covid-19, 208 internados em enfermaria, 27 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 11 na Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

15h23 - O embaixador de Portugal em Madrid, João Mira Gomes, confirmou à Lusa a informação avançada pelo El País, de que o governo espanhol ofereceu-se para ajudar Portugal a lutar contra a falta de meios hospitalares no quadro da pandemia de Covid-19.

15h14 - Penedono é o concelho onde a situação da Covid-19 é mais crítica, com mais casos nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes. Há ainda 234 concelhos em risco extremo, um número que continua a aumentar face às semanas anteriores. Confira aqui quais são.

15h00 - O Comando Distrital da PSP de Braga levantou durante o fim de semana cerca de 80 autos de contraordenação relacionados com o incumprimento das regras decorrentes da declaração do estado de emergência, anunciou hoje aquela força. Os autos têm a ver com incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, da limitação de circulação entre concelhos e da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos.

14h53 - Um em cada três doentes avaliados pelas equipas que fazem pré-triagem dos que chegam de ambulância às urgências do Hospital de Santa Maria (Lisboa) eram situações menos graves e alguns foram encaminhados para centros de saúde ou para casa. Segundo o responsável dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, António Táboas, foram avaliadas em três dias 64 pessoas e 32% eram casos menos graves. Seis foram encaminhados para casa e quatro para centros de saúde.

14h47 - O Presidente da República promulgou hoje o diploma do parlamento, com origem numa proposta do Governo, que estabelece um regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais no âmbito da pandemia de covid-19.

Nos termos deste diploma, "são suspensas todas as diligências e todos os prazos para a prática de atos processuais, procedimentais e administrativos que devam ser praticados no âmbito dos processos e procedimentos que corram termos nos tribunais judiciais, tribunais administrativos e fiscais, Tribunal Constitucional e entidades que junto dele funcionem, Tribunal de Contas e demais órgãos jurisdicionais, tribunais arbitrais, Ministério Público, julgados de paz, entidades de resolução alternativa de litígios e órgãos de execução fiscal, sem prejuízo do disposto nos números seguintes".

14h46 - A Conferência dos Representantes dos Partidos na Assembleia da Madeira decidiu hoje, por unanimidade, prescindir da vacinação geral dos deputados contra a covid-19, considerando que deve ser dada prioridade dos grupos de risco e responsáveis políticos em funções executivas.

14h43 - As autoridades de Saúde britânicas desencadearam hoje operações de rastreio porta a porta na região de Londres para tentar identificar eventuais infetados com a variante detetada na África do Sul do coronavírus que causa a covid-19.

14h38 - O número de doentes internados em Portugal continua a aumentar. Nas últimas 24 horas, foram hospitalizadas 175 pessoas, sendo agora 6.869 o total de internados. Nas Unidades de Cuidados Intensivos estão 865 pessoas (mais sete do que ontem).

14h33 - Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 275 mortes e 5.805 novos casos relacionados com a Covid-19. Os dados foram revelados esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Com esta atualização, o nosso país passa a contabilizar um total de 12.757 óbitos e 726.321 infeções.

14h30 - O Conselho Nacional de Vacinação da Áustria recomendou a não utilização da vacina AstraZeneca contra a covid-19 para a população com idade superior a 65 anos, relatou hoje a radio televisão pública ORF.

14h26 - Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 25 novos casos de covid-19, dos quais 23 em São Miguel, um na Terceira e outro no Faial, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

14h16 - O vice-provedor da Misericórdia de Valença apontou hoje o reinício do processo de vacinação de 115 utentes e funcionários do lar para esta semana, depois dos resultados negativos dos testes de despiste ao vírus SARS-CoV-2.

14h07 - De acordo com o El País, Espanha ofereceu, "dentro das suas possibilidades", ajuda a Portugal para combater a situação pandémica que o país vive. Fontes do Ministério de Negócios Estrangeiros espanhol disseram que houve um contacto com o embaixador de Portugal em Madrid, não tendo, para já, havido um pedido expresso por parte das autoridades portuguesas.

13h50 - Foram administradas 338.566 vacinas contra o novo coronavírus em Portugal, divulgou, esta segunda-feira, o Governo.

13h46 - O primeiro lote de um milhão de doses de uma vacina contra a Covid-19 produzida na Índia chegou hoje a Joanesburgo, anunciou a Presidência da República sul-africana.

13h45 - Hospital em Famalicão nega "qualquer fraude" na vacinação. O administrador do Hospital Narciso Ferreira, em Famalicão, negou hoje "qualquer fraude" no processo de vacinação na instituição, garantindo que a mulher e a filha foram vacinadas porque se voluntariaram para ajudar no combate à pandemia de Covid-19.

13h40 - Portugal segue com a maior média de novos casos por milhão de habitantes. Portugal continua com a maior média diária de novos casos de contágio pelo novo coronavírus por milhão de habitantes nos últimos sete dias, apesar de uma redução, de acordo com o 'site' estatístico Our World in Data.

Em relação à média diária de mortes com Covid-19 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, Portugal deixou de estar no topo da lista, mas na realidade, esse número aumentou de 27 para 29,7.

13h36 - A China deteve mais de 80 pessoas envolvidas na produção de uma "vacina falsa". De acordo com a agência de notícias chinesa, foram produzidas mais de três mil doses.

13h37 - "A Covid-19 sujeitou as nossas vidas a confinamentos e fortes restrições. Nos últimos meses, a doença afetou milhares de pessoas de todas as idades. Com a vacinação, abriu-se uma janela de esperança para esta crise", assegurou a Direção-Geral da Saúde, que recuperou um vídeo criado pela Comissão Europeia, sobre a segurança das vacinas aprovadas.

13h22 - Inglaterra deteta casos de variante da África do Sul em pessoas sem ligação a viagens. Duas pessoas no sul da Inglaterra testaram positivo à variante de Covid-19 identificada em África do Sul. Não é a primeira vez que é identificado um caso desta variante no país, mas é a primeira vez que os casos positivos não têm qualquer ligação a pessoas que tenham viajado recentemente, reporta a Reuters.

13h15 - Continuam a surgir alegados casos de administração indevida de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros relata uma denúncia que recebeu vinda do concelho de Águeda.

13h04 - Sobreviveu ao Holocausto e venceu a Covid-19. Há histórias que valem a pena recordar e a de Lily Ebert é uma delas.É uma das últimas sobreviventes do Holocausto a viver no Reino Unido.

13h00 - O número de mortes associadas à Covid-19 no Lar São João de Deus, da Misericórdia de Mogadouro, subiu hoje para 10 e há o registo de 27 utentes recuperados, disse à Lusa o provedor da instituição.

12h59 - Habitantes e comerciantes de Vilar Formoso, em Almeida, Guarda, estão preocupados com as consequências económicas do confinamento e do fecho da fronteira, devido à pandemia de Covid-19, que coloca restrições a quem pretende circular entre Portugal e Espanha.

12h58 - Os hospitais da região Centro registaram no domingo mais 60 internamentos em enfermaria e menos três em unidades de cuidados intensivos, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

12h52 - A pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 2.227.605 pessoas em todo o mundo desde que a China relatou o primeiro caso da doença no final de dezembro de 2019, segundo o balanço diário da agência France-Presse (AFP).

12h51 - Um surto de Covid-19 com 27 infetados surgiu na Casa de Repouso Costa de Prata, na Ponte do Rol, no concelho de Torres Vedras, disse hoje fonte oficial deste município do distrito de Lisboa.

12h46 - Boris Johnson está confiante de que as vacinas usadas pelo Reino Unido "são eficazes contra as novas variantes" e que o país tem "as doses necessárias" para administrar a segunda dose a todos os que receberam a primeira, dentro do período aconselhado, reporta a Sky News.

12h38 - Portugal entre os países mais atrasados da UE na primeira dose da vacina. Mais de 8,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram administradas na União Europeia (UE) desde o início da vacinação, tendo Portugal das percentagem mais baixas no que toca à primeira dose, segundo dados hoje divulgados.

O país tem das percentagens mais baixas relativamente à administração da primeira dose, ao fixar-se nos 1,6%, apenas superado pelos Países Baixos (1,5%), Letónia (1,1%), Chipre (0,9%) e Eslováquia (0,5%). Para a Dinamarca não é apresentada qualquer percentagem.

12h33 - "Não seja o elo mais fraco". O Serviço Nacional de Saúde divulgou o relato de um médico que se encontra na linha da frente a combater a Covid-19.

12h23 - O alívio das restrições em Itália, a partir de hoje, levantou preocupações, com um especialista a prever um aumento do número de casos nas próximas semanas, reporta o The Guardian. 16 das 20 regiões italianas estão agora classificadas como de 'baixo risco', o que significa que restaurantes e bares podem funcionar até às 18h00 que as pessoas podem circular mais livremente dentro das regiões.

12h17 - No dia em que as escolas até ao segundo ciclo reabriram em quatro concelhos de São Miguel, praticamente todos os pais e alunos da escola Canto da Maria estavam satisfeitos pelo regresso do ensino presencial, interrompido pela Covid-19.

12h16 - A situação na fronteira de Vilar Formoso é de "absoluta normalidade" e as autoridades não registaram "qualquer tipo de incidente" desde que o controlo de pessoas foi reposto, no domingo, devido à pandemia causada pela Covid-19.

12h08 - Detetados 94 casos da variante britânica no País Basco, reporta o El País. "É verdade que a variante britânica tem uma taxa de propagação muito elevada (...) mas as vacinas aparentam ser eficazes contra esta variante", afirmou a responsável pelo pelouro da saúde do executivo regional, Gotzone Sagardui.

12h02 - Bayer vai produzir vacina desenvolvida pela CureVac. A farmacêutica alemã Bayer anunciou hoje um acordo para a produção da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela CureVac.

"Temos capacidade para produzir a vacina de mRNA da CureVac", disse Stefan Oelrich, numa conferência 'online', acrescentando que a meta é produzir 160 milhões de doses em 2022.

12h00 - Cientistas analisam possível variante 'mexicana'. Foi detetada mais uma nova variante do novo coronavírus, desta vez no México. Cientistas estão ainda a estudar as dimensões da E484K.

11h56 - Ilha de Man decretou fim da Covid-19. Já há quem beba cerveja em bares. A Ilha de Man, uma dependência autónoma da coroa britânica no mar da Irlanda, pôs fim ao confinamento, dado que acredita ter vencido a luta contra a Covid-19.

11h52 - A Ryanair anunciou hoje que registou prejuízos líquidos de 307 milhões de euros no terceiro trimestre fiscal, entre outubro e dezembro de 2020, contra um lucro de 88 milhões de euros no mesmo período de 2019.

11h40 - Marcações para receber segunda dose da vacina nos EUA cada vez mais difíceis. À medida que o número de pessoas prontas para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 aumenta, torna-se cada vez mais complicado fazê-lo devido à capacidade do sistema de saúde, reporta a Reuters.

11h40 - O presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, informou que regressou hoje ao trabalho presencial depois de duas semanas de confinamento por ter testado positivo para o novo coronavírus.

11h24 - Mais de 3.000 agentes imobiliários apelam, numa carta aberta dirigida ao Presidente da República, primeiro-ministro e ministro da Economia, que os deixem trabalhar realizando visitas presenciais aos imóveis ou então atribuam apoios específicos ao setor.

11h21 - "Cumpra as regras, ajude a aliviar a pressão nos hospitais", apelou a Unidade Local de Saúde da Guarda, através de uma publicação na página de Twitter do SNS, explicando que confinar "é ficar em casa e sair apenas para o essencial".

11h14 - O ministro da Saúde britânico deverá anunciar, esta tarde, que foi cumprido o objetivo de administrar a primeira dose da vacina a todos os residentes de lares de idosos no Reino Unido, reporta a imprensa britânica.

11h11 - Atividade turística regista "ligeira recuperação" em dezembro, revela INE. O setor do alojamento turístico deverá ter registado 462,5 mil hóspedes e 972,7 mil dormidas, o que corresponde a variações de -70,7% e -72,3%, respetivamente, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

10h50 - Portugueses confinam menos. As medidas para um confinamento rigoroso, semelhante ao que foi vivido em março, estão em vigor, mas os portugueses confinam menos. Esta quinta e sexta-feira, o confinamento chegou a ficar abaixo dos 50%, reporta a TVI24, que cita dados da consultora PSE.

De acordo com a investigação, há menos pessoas na rua desde o dia 15 de janeiro, mas a tendência parece ter-se revertido nos últimos dias, tendo o confinamento vindo a descer de forma consistente desde o dia 26 de janeiro. Na sexta-feira, dia 29, apenas 23% das pessoas terá cumprido o dever cívico de recolhimento obrigatório, quando comparado com o primeiro confinamento, em 2020.

Comparativamente ao primeiro confinamento, entre março e abril de 2020, e apesar de a situação pandémica ser mais grave, estamos agora com menos 10% de pessoas a cumprir as regras.

10h43 - Hospital Santa Maria e Amadora-Sintra com 70% dos profissionais infetados? Segundo o ABC, uma equipa das Forças Armadas alemã visitou esta semana os dois hospitais e chegou à conclusão de que estas instalações têm "70% da equipa infetada".

Recorde-se que o Ministério da Defesa da Alemanha vai decidir, no início da semana, o apoio que será enviado a Portugal para ajudar no combate à Covid-19, depois de terminada uma missão exploratória ao país.

10h33 - A situação de pressão máxima que se vive nos hospitais portugueses é conhecida lá fora. Esta segunda-feira, o jornal espanhol ABC noticiou que Portugal vai enviar para a Áustria alguns dos doentes que se encontram em UCI e que a Alemanha deverá ajudar com profissionais de saúde e equipamentos médicos.

Na notícia, são apontadas críticas ao Governo português e à "polémica ministra da Saúde", entre as quais a incapacidade do país em recorrer à ajuda dos hospitais privados e a falta de condições oferecidas pelo país que levou a que "centenas de enfermeiros" procurassem trabalho lá fora.

10h28 - África registou nas últimas 24 horas mais 552 mortes por Covid-19 para um total de 91.006 óbitos, e 15.596 novos casos de infeção, segundo os mais recentes dados oficiais da pandemia no continente.

10h25 - Enfermeiros recebem denúncia sobre vacinação indevida em IPSS de Viseu. Esta denúncia vem juntar-se a outros alegados casos de vacinação a pessoas que não integram a primeira fase da campanha que está a decorrer em Portugal desde final do ano passado.

10h17 - "Estamos a trabalhar com as farmacêuticas para assegurar que as vacinas são entregues aos europeus", escreveu Ursula von der Leyen, esta segunda-feira, no Twitter, confirmando de seguida que a BioNTech fornecerá mais 75 milhões de doses para países da UE no 2.º trimestre, tal como já tinha anunciado hoje a empresa alemã.

10h05 - Hong Kong vai prolongar as medidas de distanciamento social durante, pelo menos, mais duas semanas e vai impor regras de testagem mais duras quando forem detetados casos de Covid-19, reporta a Reuters.

As medidas, que incluem a proibição de ajuntamentos de mais de duas pessoas e impedem refeições em restaurantes a partir das 18h00 locais, vigoram até ao dia 17 de fevereiro.

10h00 - Fatura da luz sem desconto? Apoio só chega depois do dia 15 de fevereiro. Faturas da luz emitidas a partir de 15 de fevereiro devem incluir o desconto anunciado pelo Governo. Além disso, as empresas têm de identificar valor do apoio e os dias em questão.

09h30 - O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a distribuir refeições aos estudantes em isolamento profilático ou infetados pelo vírus SARS-CoV-2 e a reavaliar as bolsas de estudo dos mais carenciados, foi hoje anunciado.

09h25 - Boris Johnson está entre as várias pessoas que desejaram as melhoras a Tom Moore, o centenário que conseguiu angariar 36,6 milhões de euros para o sistema de saúde britânico (NHS), e que recebeu distinção pelo feito. Sir Tom Moore foi hospitalizado, este domingo, após ter contraído o novo coronavírus.

09h15 - Pfizer garante mais 75 milhões de doses de vacina para este ano. A Pfizer e a BioNTech prevêem fabricar, afinal, 2 mil milhões de doses da vacina contra a Covid-19 e não as 1.3 mil milhões que tinha inicialmente previsto, para 2021. Isso significa que terá disponível mais 75 milhões de doses do que o inicialmente previsto, refere o El Pais.

09h10 - A pandemia de Covid-19 condicionou os trabalhos do primeiro mês da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), tornando-a quase exclusivamente virtual e provocando mesmo o isolamento profilático de três comissários europeus após uma visita ao país.

09h08 - Independentes e sócios-gerentes já podem pedir apoio à Segurança Social. Os trabalhadores independentes, incluindo empresários em nome individual, e os sócios-gerentes sujeitos à suspensão de atividades ou encerramento de instalações e estabelecimentos por determinação legal, podem pedir o apoio à Segurança Social a partir de hoje, dia 1 de fevereiro, e até ao próximo dia 10.

08h57 - O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) investiu mais de meio milhão de euros na rede de internet e no sistema de videoconferência para melhorar a qualidade do ensino à distância, imposto pela pandemia da Covid-19.

08h31 - Vacinação de idosos com doenças arranca esta semana só no Norte e na região de Lisboa. Portugal dá este mês - Fevereiro - início a uma nova fase de vacinação, que inclui portugueses que tenham 50 anos ou mais anos e que sofram de algumas doenças identificadas. De acordo com o jornal Público, a operação de vacinação no grupo dos idosos a partir dos 80 anos também arranca esta semana, mas só na região do Norte e de Lisboa e Vale do Tejo em alguns centros de saúde, de forma a testar o modelo que, mais tarde, será alargado a todo o país.

Serão imunizados primeiro apenas os idosos com mais de 80 anos que têm doenças, ficando para mais tarde as pessoas a partir dos 50 anos com patologias mais graves.

De acordo com o mesmo meio, os centros de saúde estão à espera das listas definitivas dos utentes com 50 anos ou mais e pelo menos uma das quatro patologias associadas a maior risco de mortalidade e morbilidade e dos idosos com 80 ou mais anos, e aguardam orientações sob quais vacinar primeiro dentro destes grupos prioritários.

08h15 - O governo britânico encomendou mais 40 milhões de doses da vacina da farmacêutica francesa Valvena (que só está prevista para 2022), elevando para 100 milhões o total das doses encomendadas pelo país, reporta a Reuters.

08h10 - Vou precisar de usar máscara após ser vacinado? "A Organização Mundial da Saúde, recomenda que as pessoas vacinadas devem continuar a manter as medidas de segurança adotadas até ao momento, como o distanciamento social, o uso de máscara e a lavagem frequente das mãos", divulgou a Direção-Geral da Saúde, através do Facebook.

08h04 - A Rússia registou 17.648 novos casos de Covid-19 e mais 437 mortes nas últimas 24 horas. Com esta atualização, o país contabiliza um total de 3.868.087 contágios e 73.619 vítimas mortais.

07h57 - Numa altura em que vivemos um segundo confinamento, a nossa saúde mental precisa - mais do que nunca - de ser cuidada. Tendo este princípio em conta, a Ordem dos Psicólogos Portugueses em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS) elaboraram um top de 10 sugestões para levar em conta para conseguir um "Isolamento com Saúde Psicológica".

07h50 - A equipa da Organização Mundial da Saúde (OMS) encarregada de investigar as origens da pandemia de Covid-19 visitou hoje o Centro de Controlo de Doenças que lidou com os primeiros casos de Covid-19 na China.

Notícias ao Minuto © Reuters

07h31 - Janeiro foi o mês com mais mortes nos últimos 12 anos. Janeiro de 2021 foi o mês que somou mais mortos nos últimos 12 anos, com 19.452 óbitos e quase todos os dias se bateram novos máximos, segundo dados do Sistema de Informação dos Certificados de Óbito (SICO).

Quanto aos óbitos considerados "em excesso" pelas autoridades de saúde, relativamente ao que era esperado, os dados do SICO mostram que só na última semana do mês foram mais de 2.560. No pior mês da pandemia, as mortes por covid-19 justificaram cerca de 28% dos óbitos de janeiro.

07h26 - A Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar (SPEPH) saudou este domingo a possibilidade de a Alemanha enviar profissionais de saúde e equipamento médico para Portugal, mas sublinhou a importância da "criação de cursos de emergência pré-hospitalar".

07h25 - Um novo período de confinamento entra hoje em vigor na Madeira no âmbito das medidas de combate à Covid-19, e vai prolongar-se até 21 de fevereiro, mantendo-se assim em vigor o recolher obrigatório e a suspensão de aulas presenciais.

07h20 - A Alemanha regista, esta segunda-feira, 5.608 novo casos de Covid-19 e 175 mortos. Segundos os dados atualizados pelo Instituto Robert Koch (RKI), o país soma agora um total de 2.221.971 casos e 57.120 mortos desde o início da pandemia.

07h15 - A Índia registou 118 mortes por Covid-19 e 11.427 casos nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde indiano.

07h10 - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, reúne-se hoje com empresas farmacêuticas para discutir os problemas de fornecimento das vacinas contra a Covid-19, numa altura em que cresce um ambiente de tensão, frustração e desconfiança.

07h04 - O México registou 462 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 7.030 casos nas últimas 24 horas, informaram as autoridades mexicanas.

07h02 - A Comissão de Saúde da China informou hoje que foram diagnosticados 42 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo 33 por contágio local.

07h00 - Bom dia! Pode acompanhar todas as incidências relacionadas com o vírus neste registo. Recorde o anterior aqui.

Leia Também: AO MINUTO: Alemanha decide apoio a Portugal no "início da semana"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório