Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Medo de armários revela passado de abusos a que criança foi sujeita

Caso deu origem a livro.

Medo de armários revela passado de abusos a que criança foi sujeita
Notícias ao Minuto

15:51 - 31/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Adoção

Louise Anne descobriu que a que a sua filha adotiva tinha sido sujeita a maus tratos depois de perceber que esta entrava em pânico sempre que via um armário. A mulher conta que foi durante uma sessão de cinema caseira, em que viam o filme 'As Crónicas de Nárnia', que se apercebeu de que algo estranho se passava.

Eden [nome fictício] tinha os olhos a brilhar com o entusiasmo de ver o filme, mas essa alegria desvaneceu-se quando no ecrã de televisão surgiu a imagem de um armário.Não era a primeira vez que este comportamento estranho acontecia.

Eden tinha sido acolhida na casa de Louise cerca de um mês antes. A mãe da menina foi detida depois de se ter envolvido num caso de prostituição. Quando Eden chegou à casa nova e conheceu o seu quarto novo, Louise sentiu a criança tensa. Em causa, suspeitou, estava um armário antigo.

Louise e o marido, que já tinham acolhido várias crianças na sua casa, perceberam que algo do seu passado podia estar na origem do seu comportamento e começaram a estar mais atentos às suas atitudes. Os dois perceberam que, apesar de ser uma criança amorosa, a maioria das brincadeiras da menina incluía prender os bonecos num sitio apertado.

Um dia, durante o pequeno-almoço, Eden fez a confissão: "a minha mãe trancava-me no armário".Louise viria a descobrir que depois de a mãe da criança ter começado a trabalhar num bar à noite, trancava a menina no armário, para que esta ali dormisse enquanto se ausentava. Apesar de amar a filha, a mulher acabou por ser chantageada e obrigada a entrar em negócios de sexo, que eram muitas vezes presenciados pela menina.

A história de Eden deu lugar a um livro. Louise tem várias obras onde conta as histórias das várias crianças que acolheu temporariamente na sua casa. Em todas elas faz questão de salientar que os abusos contra crianças são inaceitáveis.

Sabe-se, neste caso, que Eden acabou por encontrar uma nova família onde hoje é feliz.

Leia Também: Extraditada ex-professora acusada de abusos sexuais a alunos na Austrália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório