Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Itália recomenda alternativas à vacina da AstraZeneca para os idosos

Itália recomendou hoje a adoção de alternativas à vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca para os cidadãos com mais de 55 anos, apesar de ter autorizado a administração em todos os adultos.

Itália recomenda alternativas à vacina da AstraZeneca para os idosos
Notícias ao Minuto

21:56 - 30/01/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"A Agência Italiana de Medicamentos (AIFA) autoriza a vacina da AstraZeneca para a prevenção da doença covid-19 em pessoas com mais de 18 anos de idade, como recomendado pela Agência Europeia do Medicamento", adiantou o organismo, observando, porém, "um grau de incerteza" quanto à eficácia em pessoas com mais de 55 anos, uma vez que este grupo etário está "mal representado" nos ensaios.

Nesse sentido, a AIFA preconizou "o uso preferencial da vacina AstraZeneca, na pendência de mais dados, em indivíduos com idades compreendidas entre os 18-55 anos", e aconselha "o uso preferencial de vacinas de RNA mensageiro para indivíduos mais velhos e/ou mais frágeis". A mesma preocupação já havia sido expressa pelas autoridades alemãs em relação à eficácia da vacina em pessoas com mais de 65 anos.

A decisão da AIFA surge um dia depois de a Agência Europeia do Medicamento ter autorizado a introdução no mercado comunitário da vacina AstraZeneca/Oxford para todas as pessoas com 18 ou mais anos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Leia Também: AO MINUTO: 5 mil mortes em 30 dias. Funcionários de pastelaria vacinados?

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório