Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

AO MINUTO: Há novas regras. Vacina da AstraZeneca chega a 9 de fevereiro

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19.

AO MINUTO: Há novas regras. Vacina da AstraZeneca chega a 9 de fevereiro
Notícias ao Minuto

07:47 - 30/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O número de pessoas hospitalizadas devido ao novo coronavírus continua a aumentar em Portugal, que procedeu, esta sexta-feira, à transferência de três doentes internados em Lisboa para a Madeira. Nas últimas 24 horas, o país contabilizou 293 óbitos e 12.435 novos infetados pelo SARS-CoV-2.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos fins de semana, a proibição de circulação entre concelhos está em vigor até às 05h00 de segunda-feira no território continental.

Para fazer face ao novo coronavírus, a Agência Europeia do Medicamento deu, esta sexta-feira, 'luz verde' à vacina da AstraZeneca. É a terceira vacina contra a o novo vírus a receber aprovação na Europa.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no Mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:

00h05 -Suspendemos aqui o registo de hoje, mas o acompanhamento será retomado na manhã de domingo. Já sabe, consulte a informação no site da DGS e acompanhe sempre as comunicações das autoridades competentes. Caso tenha sintomas ligue para estes números:

SNS24 de Portugal Continental: 808 24 24 24

SNS24 da Madeira: 800 24 24 20

SNS24 dos Açores: 808 24 60 24

00h00 - Recorde-se que a partir de agora - e até 14 de fevereiro - ficam limitadas as deslocações para fora do território continental por qualquer meio de transporte, com exceção das ligações aéreas para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, assim como para casos relacionados com trabalho, regresso a casa, transporte de correio e de mercadorias e fins humanitários e de emergência. Saiba mais aqui.

23h59 - A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca chega a Portugal no dia 9 de fevereiro, revelou hoje o coordenador da 'taskforce' responsável pelo plano de vacinação, Francisco Ramos. "Chegarão cerca de 113 mil doses, salvo erro, no dia 9 de fevereiro", adiantou à SIC Notícias o coordenador da 'taskforce' sobre a mais recente vacina a ser autorizada pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) para a sua introdução no mercado e administração a todas as pessoas com mais de 18 anos, numa decisão tomada na sexta-feira.

23h51 - Milhares de mensagens, publicadas nas redes sociais por trabalhadores da Cultura, alertaram hoje para a situação do setor, um dos mais afetados pela pandemia, e para a insuficiência de apoios, no âmbito do protesto convocado por associações profissionais. Atores, encenadores, músicos, escritores, compositores, bailarinos, coreógrafos, cineastas, artistas visuais, produtores e técnicos de espetáculo, companhias de dança e de teatro, grupos de música, organizadores de festivais reuniram-se sob o mesmo apelo, "na rua pela cultura" (#naruapelofuturodacultura).

23h35 - Centenas de pessoas protestaram hoje frente ao Ministério da Saúde da Roménia, um dia após um fatal incêndio no principal hospital para doentes de Covid-19, exigindo a demissão do Presidente, do ministro e do responsável pelos serviços de emergência. Pelo menos cinco pessoas morreram no incêndio, que deflagrou ao início da manhã de sexta-feira no rés do chão do hospital Matei Blas em Bucareste, e que implicou a retirada de mais de 100 pessoas. Este foi o terceiro incêndio num hospital da Roménia nos últimos meses.

23h21 - Os utentes dos transportes públicos dos Estados Unidos terão obrigatoriamente de usar máscara de proteção face ao agravamento da pandemia de covid-19 no país, anunciou hoje o Centro de Controlo de Doenças (CDC). A ordem federal entra em vigor a partir de terça-feira e tem de ser cumprida ao embarcar, desembarcar e durante a duração das viagens em aviões, autocarros, comboios, metro, barcos e veículos de transporte individual e remunerado de passageiros.

23h05 - Os adeptos do Palmeiras encheram este sábado, em plena pandemia, algumas ruas de São Paulo para, juntos, assistirem à final da Libertadores. Sem máscara, nas imagens partilhadas nas redes sociais podem ver-se dezenas de pessoas a festejar, sem qualquer distanciamento, no momento do golo da equipa brasileira.

Notícias ao Minuto© Reprodução

22h57 - As novas medidas de contenção da pandemia de Covid-19 entram em vigor às 00h00 deste domingo, impondo regras para quem pretende entrar ou sair de Portugal continental e retomando o ensino à distância a partir de 08 de fevereiro. Na quinta-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou pela décima vez a renovação do estado de emergência em Portugal e, no mesmo dia, o Conselho de Ministros aprovou um conjunto de medidas a vigorar até 14 de fevereiro para conter a evolução da Covid-19.

22h19 - Itália recomendou hoje a adoção de alternativas à vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca para os cidadãos com mais de 55 anos, apesar de ter autorizado a administração em todos os adultos. "A Agência Italiana de Medicamentos (AIFA) autoriza a vacina da AstraZeneca para a prevenção da doença Covid-19 em pessoas com mais de 18 anos de idade, como recomendado pela Agência Europeia do Medicamento", adiantou o organismo, observando, porém, "um grau de incerteza" quanto à eficácia em pessoas com mais de 55 anos, uma vez que este grupo etário está "mal representado" nos ensaios.

21h25 - O Ministério da Saúde brasileiro notificou, este sábado, mais 58.462 casos de infeção por novo coronavírus. A média de casos diários reportados nos últimos cinco dias é de mais de 61 mil casos. O número total de casos confirmados no país, desde 26 de fevereiro, é agora de 9.176.975, segundo o site do Ministério da Saúde. A tutela reporta ainda mais 1.279 mortos nas últimas 24 horas, o quinto dia consecutivo com um número diário acima dos mil óbitos (na véspera foram reportados 1.119). O total de vítimas mortais acumuladas, por motivo do vírus SARS-CoV-2, é de 223.945.1

21h30 - A Madeira registou 98 novos casos de Covid-19, passando a contabilizar 2.007 infeções, e mais quatro óbitos elevando para 44 as mortes associadas à doença, revelou hoje a Direção Regional de Saúde (DRS). Em comunicado, a DRS reportou 98 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, tratando-se de um caso importado da região de Lisboa e Vale do Tejo e 97 casos de transmissão local, passando a região a contabilizar 5.084 infetados confirmados.

21h18 - Uma troca de identidades no Hospital de Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, levou a que um paciente de 92 anos fosse dado erradamente como morto e que lhe fosse mesmo feito o funeral, disse fonte familiar. O nonagenário é de Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira, e estava internado no Hospital de Oliveira de Azeméis, uma das três unidades do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), com problemas respiratórios. Em declarações à agência Lusa, o filho, Aureliano Vieira, disse que a família recebeu no dia 10 a informação de que o seu pai morrera por causas associadas à Covid-19.

21h04 - O Ministério da Saúde moçambicano anunciou hoje mais sete mortes por Covid-19 e 597 casos de infeção pelo novo coronavírus. As mortes anunciadas, todas de pessoas de nacionalidade moçambicana com idades entre os 49 e 75 anos, aconteceram na quarta e sexta-feira, esclareceu o Misau. Moçambique passa a ter um total acumulado de 363 mortes e 37.705 casos, dos quais 63,5% recuperados.

20h50 - França registou mais 242 mortes devido à Covid-19, nas últimas 24 horas, elevando assim o total de óbitos no país devido à doença para pelo menos 75.862, anunciaram hoje as autoridades. Também nas últimas 24 horas as autoridades detetaram 24.392 novos casos no país, elevando o total de infeções para 3.177.879 desde o início da pandemia.

20h17 - A líder do Bloco de Esquerda defendeu hoje que "devem ter consequências" todos os abusos, como o da vacinação contra a Covid-19 de funcionários de um café no Porto pelo INEM fora dos critérios definidos. "Todas as responsabilidades devem ser assacadas sempre que há abuso e devem ter consequências", comentou Catarina Martins, num comentário à polémica em torno da vacinação de funcionários de um café ao lado das instalações do INEM no Porto, que já levou o responsável a pedir a demissão.

20h06 - O governo alemão pondera deixar as pessoas com mais de 65 anos fora do acesso prioritário à vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 por suspeita de falta de eficácia neste grupo etário, admitiu hoje o ministro da Saúde. Um dia depois da aprovação desta vacina pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) - a terceira, após a autorização às vacinas desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech e pela Moderna -, o executivo alemão reitera a sua desconfiança, seguindo o conselho dos seus peritos, que alegam que "não existem dados suficientes para fazer uma declaração sobre a eficácia" da vacina nos idosos.

19h36 - Cuba registou hoje o maior número de infetados pelo vírus SARS-Cov-2, com 910 casos, e anunciou que, a partir de 06 de fevereiro, vai endurecer as medidas nas fronteiras, nomeadamente uma nova redução ao nível dos voos. O país, que manteve a pandemia sob controlo durante uma boa parte do ano passado, registou até agora 25.674 casos positivos, estando a atravessar a terceira onda da pandemia de Covid-19, que em janeiro já bateu onze recordes diários e fez mais mortos em 30 dias que nos sete meses em que a situação esteve pior.

18h59 - O Equador registou 46 mortos nas últimas 24 horas e 3.092 novos casos de infeção por Covid-19, contabilizando um total de 10.169 óbitos, informou hoje o Ministério da Saúde equatoriano. Segundo a agência Efe, que cita os dados do Governo do Equador, este país sul-americano regista agora, desde que começou a pandemia, um total de 249.779 casos de infeção.

18h50 - África registou mais 846 mortes por Covid-19 para um total de 89.839 óbitos, e 19.313 novos casos de infeção em 24 horas, segundo os mais recentes dados oficiais da pandemia no continente. De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o número total de infetados é de 3.534.360 e o de recuperados nos 55 Estados-membros da organização em 24 horas foi de 24.006, para um total de 3.014.896 desde o início da pandemia.

18h46 - O Hospital Garcia de Orta, em Almada, tem hoje 234 doentes infetados por SARS-CoV-2, dos quais 197 internados em enfermaria, 27 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 10 em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD). O agravamento da pandemia de Covid-19 no país foi sentido de forma significativa nesta unidade hospitalar, que registou um crescimento de 17% no internamento de doentes na semana entre os dias 23 e hoje.

18h18 - A Argélia iniciou hoje a campanha de vacinação contra a Covid-19 com a vacina russa Sputnik V na cidade de Blida, a sudoeste de Argel, onde foi registado o primeiro caso de infeção por SARS-CoV-2, em março de 2020. O primeiro cidadão argelino a receber a vacina foi um reformado de 65 anos, que foi inoculado num hospital da cidade a cerca de 40 quilómetros da capital.

18h01 - O Ministério da Administração Interna anunciou hoje o reforço da resposta à pandemia de Covid-19 com 496 equipas especializadas nos corpos de bombeiros voluntários para o apoio às operações na área de saúde pública. Numa nota enviada às redações, o ministério liderado por Eduardo Cabrita lembra que o decreto de 14 de janeiro que regulamentou o Estado de Emergência "veio também determinar a operacionalização deste dispositivo permanente, alargando a sua atuação à assistência às operações no âmbito do plano de vacinação".

17h36 - O delegado do INEM no Porto assumiu hoje que autorizou a vacinação de 11 funcionários de uma pastelaria próxima, mas recusou qualquer favorecimento, assegurando que se tratou apenas de evitar que as vacinas fossem para o lixo. Falando hoje aos jornalistas no INEM-Porto, António Rui Barbosa disse que a vacinação dessas pessoas obedeceu apenas a um critério de "disponibilidade e proximidade" e não outro. Segundo a sua versão, havia mais 11 vacinas preparadas para o pessoal do INEM do que o que se veio a verificar ser necessário e a alternativa ao que determinou seria o desperdício.

16h53 - Portugal quase duplicou o número de óbitos por Covid-19 em 30 dias, passando de 6.906 mortes, registadas no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), de 31 de dezembro, para o total de 12.179, assinaladas hoje. No dia 31 de dezembro, a DGS referia um aumento de 66 óbitos face ao dia anterior. Desde essa data, o número de mortes por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas foi subindo quase sempre, ultrapassando, pela primeira vez, a barreira dos 100 óbitos, no dia 08 de janeiro, quando se registaram 118 mortes. Apesar de algumas oscilações ao longo do mês, o número de óbitos por Covid-19 em Portugal não voltou a sair dos três dígitos.

16h31 - Participou em ensaio de vacina para retribuir "sorte" em ano de "dor". Uma bibliotecária britânica, de 37 anos, sentiu o dever de retribuir de alguma forma "a sorte" que tem tido durante a pandemia de Covid-19. Caroline Ball, que reside nos arredores de Derby, admitiu sentir-se culpada por ter a sorte de ter um emprego estável, que consegue fazer de casa, não tendo a preocupação de não poder trabalhar para ficar a tomar conta dos filhos, uma vez que as aulas presenciais foram suspensas no Reino Unido.

16h07 - O responsável pela delegação do Norte do INEM apresentou a demissão depois de ter sido noticiado que o instituto tinha vacinado contra a Covid-19 funcionários de uma pastelaria no Porto, confirmou à Lusa fonte do instituto. Segundo noticiou hoje o Correio da Manhã, a delegação regional do Norte do INEM incluiu os proprietários e funcionários de uma pastelaria do Porto no grupo de profissionais que foi vacinado na primeira fase do plano de vacinação.

15h41 - Egito recebe no domingo primeiro lote de vacinas da AstraZeneca. A autoridade egípcia de aprovisionamento médico anunciou hoje que o Egito receberá no domingo a primeira encomenda de vacinas produzidas pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca, uma semana após o país ter começado a vacinar os profissionais de saúde.

15h32 - Um incêndio num hospital da capital chilena, Santiago obrigou hoje à retirada para outras unidades de trinta doentes com Covid-19, dos quais pelo menos oito estão entubados, em estado crítico, e exigem ventilação mecânica, revelou o Governo.

15h28 - Portugal registou cinco mil mortes só em janeiro. O país registou 293 óbitos nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado de vítimas mortais para 12.179. Do total de mortes desde o início da pandemia, cinco mil foram registadas apenas em janeiro, indica a Lusa. No dia 31 de dezembro contavam-se 6.906 mortes associadas à doença, tendo esse número hoje chegado aos 12.179, quase uma duplicação em apenas 30 dias.

15h05 - O Hospital Amadora-Sintra já tem a funcionar "em pleno" um novo tanque de oxigénio para alimentar em exclusivo a Área Dedicada a Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência Geral, divulgou hoje a unidade hospitalar.

15h00 - O presidente do Governo Regional da Madeira disse hoje que o acolhimento de três doentes com Covid-19 no hospital madeirense vindos do continente é um ato de "humanismo e decência" que nada tem a ver com política.

14h52 - O gabinete do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, foi hoje apanhado de surpresa pela decisão de 12 deputados não quererem ser vacinados contra a Covid-19.

Agora, a lista que tinha sido enviada por Ferro Rodrigues para o primeiro-ministro, António Costa, com os nomes de quem vai ser vacinado terá de ser corrigida e reduzida, de 50 para 38, confirmou à Lusa fonte do gabinete do presidente da Assembleia da República.

14h45 - O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Rio Minho anunciou hoje que vai "contestar pelas formas legais ao seu alcance", o encerramento de três pontes entre o Alto e a Galiza, pelo "interesse superior dos trabalhadores transfronteiriços".

Na sexta-feira, o Ministério da Administração Interna (MAI) explicou as regras que entram em vigor no domingo, aprovadas no Conselho de Ministros de quinta-feira e que contemplam o autoconfinamento (proibição de sair do país) e a reposição do controlo de fronteiras, com suspensão de viagens de comboio e de barco.

14h41 - Os hospitais públicos da região Centro têm uma taxa de ocupação por Covid-19 de 91%, tanto em enfermaria como em unidade de cuidados intensivos, adiantou hoje à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

14h30 - As tendas do INEM, montadas junto ao Hospital de Santa Maria, ajudaram a aliviar a pressão nas urgências do maior hospital do país, refere a TVI 24.

14h27 - A Altice confirmou hoje que uma colaboradora enviou "por lapso" um 'e-mail' com dados pessoais de profissionais de saúde e adiantou a abertura de um processo interno para apurar responsabilidades e diligências para notificar Comissão de Proteção de Dados.

Em causa está a notícia avançada hoje por vários órgãos de comunicação de que a Altice tinha partilhado por engano, na sexta-feira, um 'e-mail' com dados pessoais, como nome, nacionalidade, naturalidade e número de identificação fiscal, de 1.906 profissionais de saúde da linha de apoio SNS24.

14h20 - Os Açores registaram nas últimas 24 horas 28 novos doentes com Covid-19, existindo atualmente na região 505 casos positivos ativos, informou a Autoridade de Saúde do arquipélago.

14h15 - A GNR acabou na sexta-feira com uma festa ilegal numa vivenda em Vilamoura, no Algarve, que reunia cerca de 20 pessoas, incumprindo as normas sanitárias em vigor devido à pandemia de Covid-19

14h11 - Dados Covid-19 em Portugal. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 293 óbitos e 12.345 novos infetados pelo SARS-CoV-2. Portugal ultrapassou assim as 12 mil mortes.

14h00 - Um homem morreu, este sábado, vítima da Covid-19, na ilha Terceira, nos Açores. A vítima tinha 77 anos, era natural e residente em Santa Cruz, da Praia da Vitória. O doente estava internado em Cuidados Intensivos, desde 30 de novembro passado.

13h49 - O surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel, distrito de Beja, regista mais oito infetados, num total de 49 pessoas, depois de nova testagem realizada a utentes e funcionários, revelou hoje o provedor da instituição.

13h43 - A Direção Geral da Saúde recorda que é preciso ficar em casa para proteger e ajudar os profissionais de saúde na linha da frente a tratar quem precisa.

13h39 - Os museus do Vaticano, que incluem a famosa Capela Sistina, anunciaram hoje a reabertura a partir de segunda-feira, depois de terem estado fechados durante 88 dias devido às restrições relacionadas com a pandemia de Covid-19.

13h02 - Israel vai entregar 5.000 doses da vacina contra a Covid-19 à Autoridade Nacional Palestina (ANP), que serão administradas a profissionais de saúde, confirmou hoje uma fonte oficial israelita à agência espanhola Efe.

13h00 - França não vai exigir um teste PCR [zaragatoa] negativo ao SARS-CoV-2 aos camionistas que entrem no seu território, ao contrário do que poderá suceder com os restantes viajantes, indicaram fontes do governo à agência EFE.

11h59 - O PSD emitiu uma lista com o nome dos deputados que não querem ser vacinados, dentro do enquadramento que estabelece que os titulares de órgãos de soberania vão ser vacinados esta semana. Na lista, composta por doze deputados, consta o nome de Rui Rio.

11h45 - O presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira disse hoje à agência Lusa que dos 4.612 testes realizados no concelho, 119 deram positivos ao SARS-CoV-2, uma ação que vai continuar semanalmente nos elementos da proteção civil municipal.

11h21 - Foi há um ano que a Organização Mundial de Saúde declarou a Covid-19 como uma emergência de saúde pública.

11h14 - A chanceler alemã, Angela Merkel, garantiu hoje que as creches e escolas serão as primeiras a reabrir quando os níveis de contágio da pandemia desacelerarem e começar o alívio das atuais restrições à vida pública e à atividade económica.

11h10 - Nunca é demais recordar:

10h53 -O governo de Taiwan reportou, este sábado, a primeira morte devido à Covid-19 desde maio. Trata-se de uma mulher com mais de 80 anos e que sofria de outros problemas de saúde.A região encontra-se neste momento a combater um pequeno surto local.

10h48 - Atividades de artes manuais, biblioterapia e leituras 'online', partilha de conteúdos e entregas ao domicílio são algumas das atividades que as bibliotecas municipais estão a desenvolver enquanto o confinamento imposto pela pandemia as obriga a manter as portas fechadas.

10h30 - Nos EUA, a história de uma apresentadora de meteorologia que está em teletrabalho com o filho de 9 meses tornou-se viral por se considerar que Lisa é um exemplo daquilo com que muitas mães estão a lidar neste momento de pandemia: conciliar o trabalho com a maternidade.

10h21 - O Reino Unido registou, nos primeiros 15 dias de janeiro, pelo menos 13.876 vítimas mortais após testarem positivo ao novo coronavírus, uma média de 925 pessoas por dia.

09h14 - Segundo o jornal Público, a Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 da Direcção-Geral da Saúde (DGS) recomendou o alargamento do intervalo entre a administração das duas doses da vacina de 21 para 42 dias (ou mais), mas o grupo de trabalho (task force) que é responsável pelo plano nacional de vacinação contra a Covid-19 não aceitou a recomendação.

08h25 - Anthony Hopkins sente-se grato por já ter recebido a vacina contra a Covid-19. Um momento que fez questão de partilhar nas redes sociais.

08h15 -De acordo com os dados divulgados, este sábado, pelo Instituto Robert Koch (RKI), a Alemanha registou 12.321 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e mais 794 mortes nas últimas 24 horas.

07h45 - O Vietname anunciou ter aprovado a vacina da empresa farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca, a primeira contra a Covid-19 autorizada no país, que combate um surto da doença, com 34 novos casos detetados hoje.

07h30 - A Comissão Europeia desistiu de incluir a Irlanda do Norte no mecanismo de controle de exportação de vacinas anunciado na sexta-feira, após críticas britânicas indicarem que comprometeria os acordos do Brexit para a ilha da Irlanda.

07h26 - A nova estirpe do coronavírus detetada no Brasil já está presente em 91% dos casos de infeção analisados no estado do Amazonas, que vive um colapso na saúde, de acordo com um estudo divulgado na sexta-feira.

07h25 - A campanha de vacinação contra o SARS-CoV-2 em Marrocos arrancou sexta-feira e vários profissionais de saúde marroquinos dirigiram-se a uma estrutura instalada no exterior de um hospital em Rabat para receberem a primeira dose da vacina.

07h20 - O Ministério da Saúde brasileiro confirmou na sexta-feira a compra de mais 54 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 Coronavac, que serão incluídas no Plano Nacional de Imunizações (PNI).

07h18 - Uma expedição aos destroços do Titanic foi adiada por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou a empresa proprietária dos direitos de resgate dos artefactos que o navio ainda encerra.

07h15 - O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou, na sexta-feira, a "decisão inútil" da Alemanha de interditar a entrada de cidadãos portugueses no país exceto em viagens consideradas essenciais.

07h12 - O protesto dos trabalhadores da Cultura, previsto para hoje, vai decorrer 'online', com um apelo à disseminação de um 'hashtag' (#naruapelofuturodacultura), porque "é importante reforçar que há um conjunto de medidas que, para já, são insuficientes".

07h10 - Portugal é um dos cinco países mais afetados pela pandemia de Covid-19 cujos cidadãos vão ficar, a partir de hoje, proibidos de entrar na Alemanha, tal como anunciou sexta-feira o Governo alemão.

07h02 - Enquanto dormia:

07h00 - Bom dia! Acompanhe todas as incidências relacionadas com o vírus neste registo. Recorde o anterior aqui.

Leia Também: AO MINUTO: Doentes já estão no Funchal. MNE lamenta "decisão inútil"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório