Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Resgatadas três pessoas que ficaram isoladas por nevão durante dois dias

As autoridades do Arizona dizem que o trio tem sorte por ter sobrevivido, pois tinham mantimentos limitados e pouca bateria nos telemóveis.

Notícias ao Minuto

13:19 - 28/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Militares da Guarda Nacional do Arizona, nos Estados Unidos, resgataram três pessoas que ficaram isoladas num desfiladeiro durante dois dias devido a um nevão, segundo a Associated Press. O estado do Arizona foi atingido por um nevão nos últimos dias que fez cair neve com muita intensidade.

Estas três pessoas iniciaram uma caminhada na Bear Mountain, em Sedona, no domingo.

Com a queda de neve a intensificar-se, acabaram por ficar presos no Haribo Canyon. Pediram ajuda, mas as equipas de resgate não conseguiram chegar até eles imediatamente devido ao nevão.

As equipas de resgate chegaram até ao trio de caminhantes dois dias depois. Tiveram de atravessar com dificuldade um terreno acidentado e que estava coberto por neve com uma altura de 46 centímetros. Para se aquecerem à noite, os três caminhantes dormiram aninhados debaixo de um cobertor quente.

Só esta terça-feira foram resgatados, com a intervenção da Guarda Nacional. A operação de resgate envolveu um helicóptero, que os içou e os transportou para um posto de comando ali perto. Posteriormente, seguiram para um hospital local.

David Rhodes, chefe da polícia de Yavapai County, disse que o trio de caminhantes teve sorte por ter sobrevivido, uma vez que dispunham de mantimentos limitados e já tinham pouca bateria nos telemóveis.

Leia Também: Imagens de esquiador perseguido por urso na Roménia tornam-se virais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório