Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"O meu primeiro emprego foi limpar pipetas no laboratório da minha mãe"

Kamala Harris revelou um pouco mais da sua vida numa visita ao National Health Institute, onde foi vacinada com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

"O meu primeiro emprego foi limpar pipetas no laboratório da minha mãe"
Notícias ao Minuto

15:07 - 27/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Kamala Harris

"O meu primeiro emprego foi limpar pipetas no laboratório da minha mãe". Esta foi a revelação feita por Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, ao visitar o National Health Institute (NIH), esta terça-feira, onde recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

"Ao crescer, sabíamos que a nossa mãe estava a ir para um sítio chamado Bethesda. A minha mãe vinha para Bethesda e é claro que ela estava a vir para o National Health Institute", recordou Harris.

A mãe de Kamala, Shyamala Gopalan Harris, era uma investigadora na área do cancro da mama que perdeu a vida para um tumor em 2009. "Ela tinha dois objetivos na vida: criar as filhas e acabar com o cancro da mama. Na verdade, um facto pouco conhecido é que o meu primeiro emprego foi limpar pipetas no laboratório da minha mãe. Ela levava-nos lá depois da escola e aos fins de semana", acrescentou a vice-presidente, citada pelos meios locais.

Quanto ao pai da governante, Donald Harris, é professor de Economia.

Recorde-se que Kamala Harris foi empossada no passado dia 20 de janeiro como a primeira mulher a ocupar o lugar de vice-Presidente dos Estados Unidos. A ex-senadora norte-americana da Califórnia foi ainda a primeira pessoa negra e a primeira pessoa de ascendência sul-asiática eleita para a vice-presidência.

Quem é Kamala Harris?

Com uma carreira brilhante, digna do melhor sonho americano, apesar de episódios polémicos, Harris sonhava há muito em se tornar a primeira mulher Presidente dos Estados Unidos.

Depois de ter estudado na Howard University, um estabelecimento de ensino fundado em Washington para receber estudantes afro-americanos na época da segregação, Kamala Harris lembra regularmente a sua filiação à associação de estudantes negros Alpha Kappa Alpha e a sua luta por melhorar as condições das minorias.

Após dois mandatos como procuradora em São Francisco (2004-2011), Harris foi eleita duas vezes procuradora-geral da Califórnia (2011-2017), tornando-se a primeira mulher e também a primeira pessoa negra a chefiar os serviços judiciais do estado mais populoso do país.

Em janeiro de 2017, Kamala Harris foi empossada no Senado em Washington, registando-se como a primeira mulher do sul da Ásia e a segunda senadora negra na história.

Leia Também: Lady Gaga chama Joe Biden e Kamala Harris de seus "heróis"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório