A imagem de um casal a dar um beijo quando a tempestade Filomena estava no seu auge, em Espanha, fez furor nas redes sociais em meados deste mês de janeiro. Captada pela fotógrafa María de la Cruz Valdemoro, o retrato foi até considerado o mais romântico da depressão que atingiu o país, mas faltavam duas peças neste puzzle: saber quem eram os protagonistas e a história 'escondida' por trás da mesma.
Quando a profissional publicou a imagem no Instagram, rapidamente esta se tornou viral, tendo até a National Geographic feito referência à mesma, dizendo tratar-se de uma memória para a vida. De todo o lado chegaram teorias, com sugestões até de que a fotografia poderia estar a retratar uma traição.
Mas a história é mais bonita. O casal, Blanca e Pedro têm 25 e 26 anos, respetivamente, e são os dois retratados na imagem. À Cadena Ser, María de la Cruz Valdemoro contou que "eles são um casal que está junto desde os 17 anos de idade e que teve uma pausa de dois anos".
"Apenas no dia da queda de neve tiveram o seu segundo primeiro encontro. Aquele beijo foi o segundo que trocaram naquele dia depois de dois anos", acrescentou.
Os três chegaram ao contacto através de uma amiga do casal e, assim que a pandemia permitir, irão encontrar-se para que María lhes ofereça a foto.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Procura-se casal da foto mais romântica tirada na tempestade Filomena