Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Moçambique com 18 mil desalojados e 250 mil afetados por 'Eloise'

Cerca de 18 mil pessoas foram desalojadas em Moçambique pela tempestade tropical Eloise e inundações que se seguiram, num total de 250 mil pessoas afetadas, anunciou hoje a coordenadora residente das Nações Unidas em Moçambique.

Moçambique com 18 mil desalojados e 250 mil afetados por 'Eloise'
Notícias ao Minuto

18:36 - 26/01/21 por Lusa

Mundo ONU

O número de afetados subiu desde segunda-feira, quando se contavam 170 mil pessoas afetadas, disse Myrta Kaulard, que falava a partir de Maputo numa conferência de imprensa virtual para a sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

A responsável acrescentou que 76 centros de saúde e 400 salas de aulas sofreram estragos consideráveis com a passagem do ciclone Eloise pelo território moçambicano no sábado.

Segundo a ONU, Moçambique contabiliza 34 mil pessoas infetadas pelo novo coronavírus, o que torna os abrigos disponíveis muito escassos e numa situação "quase impossível" para acolher pessoas desalojadas.

Segundo dados divulgados pela ONU na segunda-feira, a tempestade tropical Eloise provocou pelo menos seis mortes no centro de Moçambique, três no Zimbabué, três em Esuatini (antiga Suazilândia) e mais duas mortes entre Madagáscar e o norte da África do Sul.

Leia Também: Tempestade Eloise provocou 14 mortos em África

Recomendados para si

;
Campo obrigatório