Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Imagem de Bernie Sanders que se tornou viral agora em formato boneco

A imagem de Bernie Sanders durante a tomada de posse de Joe Biden tornou-se viral... e inspirou a criação de um boneco.

Notícias ao Minuto

11:20 - 26/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Dos vários momentos que marcaram a tomada de posse de Joe Biden, a imagem de Bernie Sanders a assistir à cerimónia foi aquele que mais 'viral' se tornou.

De pernas cruzadas, com uma parka e umas luvas brancas e castanhas, o senador de Vermont fez um verdadeiro sucesso na Internet. Sucesso tal que, agora, é possível ter Bernie Sanders em casa... em forma de boneco de crochê.

Os lucros obtidos com a venda deste boneco exclusivo, que está à venda no eBay, será doado à Meals on Wheels America.

Na passada semana, a loja da campanha de Bernie Sanders começou a vender camisolas com a fotografia que inspirou milhares de 'memes', sendo que o valor das vendas iria para programas da Meals on Wheels [Refeições Sobre Rodas], em Vermont.

"Estava a falar com um amigo que me disse que o Bernie tinha vendido algumas camisolas e que todos os lucros reverteram a favor dessa associação (...) soube de imediato que era isso que queria fazer com o boneco que fiz", disse King à CNN, criadora do boneco e dona da Tobey Time Crochet.

A primeira licitação para o boneco, no sábado, era de 99 cêntimos, contudo, esta terça-feira, o item já tem mais de 155 licitações, e vai nos 13 mil euros. O leilão termina esta terça-feira à tarde.

À semelhança do que aconteceu com a imagem de Sanders, também as fotografias do boneco se tornaram virais nas redes sociais.

Recorde aqui alguns dos milhares de memes que circularam nas redes sociais.

Leia Também: Senado confirma Janet Yellen como primeira mulher secretária do Tesouro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório