Homem que invadiu Capitólio acusado de ameaçar "assassinar" Ocasio-Cortez

Garret Miller enfrenta acusações de cinco crimes.

alexandria ocasio-cortez

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/01/2021 23:47 ‧ 25/01/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Invasão do Capitólio

Um dos apoiantes de Donald Trump que invadiu o Capitólio no passado dia 6 de janeiro foi acusado de cinco crimes, um dos quais o de ameaçar “assassinar” Alexandria Ocasio-Cortez, congressista do estado de Nova Iorque e uma das progressistas em ascensão no seio do Partido Democrata, refere o The Guardian.

De acordo com os documentos que constam no tribunal do District of Columbia, Garret Miller alegadamente escreveu no Twitter “Assassinem AOC” durante a insurreição no Capitólio.

O homem, que vive no estado Texas, também foi acusado de conduta desordeira no Capitólio, entrada violenta no edifício e de obstruir um procedimento oficial, neste caso a certificação dos votos do Colégio Eleitoral, que atestam a vitória de Joe Biden nas eleições de 3 de novembro.

O advogado de Garret Miller, Clint Broden, afirmou num comunicado que “as acusações baseiam-se num comentário inapropriado feito no calor do momento no 'feed' da congressista Alexandria Ocasio-Cortez”.

Garret Miller também terá dito que o polícia que disparou e matou uma apoiante de Trump que invadiu o Capitólio “merecia morrer” e que não “sobreviveria muito tempo” porque é “época de caça”.

A insurreição no Capitólio está no centro de um segundo processo de ‘impeachment’ contra Donald Trump, cujo julgamento no Senado vai começar em fevereiro.

As forças de segurança norte-americanas estão nesta altura a investigar ameaças a congressistas relacionadas com o processo de 'impeachment'. A Associated Press revela que foram registadas ameaças de morte a congressistas e também de ataques no exterior do Capitólio.

Leia Também: Capitólio. Facebook entregou ao FBI mensagens privadas dos participantes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas