Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Homem resgatado após 3 semanas a viver à base de cogumelos selvagens

O homem australiano perdeu-se a 6 de janeiro depois de o carro onde seguia ter avariado.

Homem resgatado após 3 semanas a viver à base de cogumelos selvagens

Um turista australiano foi encontrado com vida depois de se ter perdido na floresta durante três semanas, tendo sobrevivido à base de cogumelos selvagens e água de uma barragem. Segundo a polícia de Queensland, Robert Weber, de 58 anos, disse à equipa de salvamento que se perdeu a 6 de janeiro quando o carro avariou depois de sair do hotel.

Inicialmente ficou dentro do carro com o cão, mas acabou por sair três dias depois quando ficou sem água. "Saiu a pé, perdeu-se e ficou perto de uma barragem onde sobreviveu a dormir no chão, a beber água da barragem e a comer cogumelos selvagens", explicou a polícia local.

Robert, que vive a cerca de 160 quilómetros do local onde se perdeu, foi encontrado no domingo por um político local que fazia parte de uma equipa de voluntários que continuavam à procura, três dias depois de as buscas oficiais terem sido canceladas.

"Estava sentado debaixo de uma árvore perto da barragem a acenar-nos", explicou Tony Perrett, um deputado local à ABC News. "Já tínhamos passado por aquele local inúmeras vezes na semana passada e quando o vimos ali foi extraordinário", acrescentou.

O homem foi transportado para o hospital mais próximo por ter ficado exposto na natureza durante tanto tempo, mas "de resto estava bem e seguro", acrescentaram as autoridades. Apenas o seu cão continua desaparecido.

Leia Também: Covid-19: Austrália dá 'luz verde' à vacina da Pfizer

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório