Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Abrigo nuclear da Guerra Fria à venda em leilão por 40 mil euros

Foi construído em 1961 e está abandonado em 1991.

Notícias ao Minuto

18:47 - 25/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Leilão

Preocupado com a pandemia? Com um apocalipse zombie? Precisa de um local para ficar sozinho? Está com sorte. Um abrigo nuclear do tempo da Guerra Fria vai ser posto à venda em leilão.

O bunker, construído em 1961 e abandonado desde 1991, em St. Agnes, na Cornualha, está no mercado com uma licitação inicial de 35 mil libras (cerca de 40 mil euros). Foi construído com o intuito de salvar de um ataque nuclear quem lá estivesse dentro.

Com espaço para guardar provisões para dois meses, tem apenas um quarto e vem com os beliches originais (agora já enferrujados) e uma casa de banho. O acesso é feito através de uma escotilha e descendo uma escada ferrugenta.

Este abrigo fazia parte de uma rede de mais de 1.500 postos de observação ao longo da Grã-Bretanha usado pelos voluntários do Royal Observation Corps (uma organização de defesa civil destinada à deteção visual, identificação, rastreamento e registo de aeronaves na Grã-Bretanha.

Notícias ao Minuto© Auction House Devon and Cornwall

"É um pequeno pedaço de história britânica", disse Adam Cook, o diretor da leiloeira ao The Sun, acrescentando que têm tido "muito interesse de pessoas que provavelmente o querem usar como refúgio seguro da Covid-19".

Pode ver na galeria acima algumas imagens do local.

Leia Também: Leilão de desenho de Hergé de 'Tintin' atinge recorde de 2,6 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório