Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Abrigo nuclear da Guerra Fria à venda em leilão por 40 mil euros

Foi construído em 1961 e está abandonado em 1991.

Preocupado com a pandemia? Com um apocalipse zombie? Precisa de um local para ficar sozinho? Está com sorte. Um abrigo nuclear do tempo da Guerra Fria vai ser posto à venda em leilão.

O bunker, construído em 1961 e abandonado desde 1991, em St. Agnes, na Cornualha, está no mercado com uma licitação inicial de 35 mil libras (cerca de 40 mil euros). Foi construído com o intuito de salvar de um ataque nuclear quem lá estivesse dentro.

Com espaço para guardar provisões para dois meses, tem apenas um quarto e vem com os beliches originais (agora já enferrujados) e uma casa de banho. O acesso é feito através de uma escotilha e descendo uma escada ferrugenta.

Este abrigo fazia parte de uma rede de mais de 1.500 postos de observação ao longo da Grã-Bretanha usado pelos voluntários do Royal Observation Corps (uma organização de defesa civil destinada à deteção visual, identificação, rastreamento e registo de aeronaves na Grã-Bretanha.

Notícias ao Minuto© Auction House Devon and Cornwall

"É um pequeno pedaço de história britânica", disse Adam Cook, o diretor da leiloeira ao The Sun, acrescentando que têm tido "muito interesse de pessoas que provavelmente o querem usar como refúgio seguro da Covid-19".

Pode ver na galeria acima algumas imagens do local.

Leia Também: Leilão de desenho de Hergé de 'Tintin' atinge recorde de 2,6 milhões

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório