Preocupado com a pandemia? Com um apocalipse zombie? Precisa de um local para ficar sozinho? Está com sorte. Um abrigo nuclear do tempo da Guerra Fria vai ser posto à venda em leilão.
O bunker, construído em 1961 e abandonado desde 1991, em St. Agnes, na Cornualha, está no mercado com uma licitação inicial de 35 mil libras (cerca de 40 mil euros). Foi construído com o intuito de salvar de um ataque nuclear quem lá estivesse dentro.
Com espaço para guardar provisões para dois meses, tem apenas um quarto e vem com os beliches originais (agora já enferrujados) e uma casa de banho. O acesso é feito através de uma escotilha e descendo uma escada ferrugenta.
Este abrigo fazia parte de uma rede de mais de 1.500 postos de observação ao longo da Grã-Bretanha usado pelos voluntários do Royal Observation Corps (uma organização de defesa civil destinada à deteção visual, identificação, rastreamento e registo de aeronaves na Grã-Bretanha.
© Auction House Devon and Cornwall
"É um pequeno pedaço de história britânica", disse Adam Cook, o diretor da leiloeira ao The Sun, acrescentando que têm tido "muito interesse de pessoas que provavelmente o querem usar como refúgio seguro da Covid-19".
Pode ver na galeria acima algumas imagens do local.
Leia Também: Leilão de desenho de Hergé de 'Tintin' atinge recorde de 2,6 milhões