Meteorologia

  • 13 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Nove dos 10 mineiros presos numa mina chinesa foram encontrados mortos

Nove dos 10 mineiros que ainda estavam presos numa mina de ouro na China, há duas semanas, foram encontrados mortos, anunciou hoje a agência de notícias estatal Xinhua.

Nove dos 10 mineiros presos numa mina chinesa foram encontrados mortos
Notícias ao Minuto

10:37 - 25/01/21 por Lusa

Mundo China

Uma explosão numa mina de ouro em Qixia, na província oriental de Shandong, a 10 de janeiro, bloqueou 22 mineiros a várias centenas de metros de profundidade.

Desde então, 10 morreram, 11 foram retirados com vida e um ainda continua desaparecido, de acordo com a Xinhua.

No domingo, onze mineiros foram trazidos em segurança para a superfície. A televisão estatal CCTV mostrou os mineiros a serem retirados um a um na tarde de domingo, com os olhos cobertos para os proteger depois de tantos dias a viver na escuridão.

Um mineiro morreu devido a um ferimento na cabeça logo após a explosão, que depositou grandes quantidades de escombros no poço da mina.

O aumento da supervisão melhorou a segurança na indústria de mineração da China, que costumava ter uma média de 5.000 mortes por ano.

No entanto, a grande procura de carvão e metais preciosos continua a estimular a construção de mina, e dois acidentes em Chongqing, no ano passado, mataram 39 mineiros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório