Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Israel suspende voos internacionais para travar propagação do vírus

Israel suspendeu hoje e por cerca de uma semana os voos internacionais no quadro das novas medidas de contenção à propagação de novas variantes de covid-19, enquanto decorre uma ambiciosa campanha de vacinação que engloba os adolescentes.

Israel suspende voos internacionais para travar propagação do vírus
Notícias ao Minuto

00:06 - 25/01/21 por Lusa

Mundo Covid-19

O Governo decidiu suspender os voos - de e para Israel - a partir das 00:00 de hoje, segunda-feira, e até 31 de janeiro, data prevista para o fim das medidas de contenção.

"Estamos a fechar os céus, exceto em raras exceções, para evitar a entrada de mutações virais e também para garantir que avançamos rapidamente com a nossa campanha de vacinação", disse o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.

Estas novas medidas de restrição de viagens não se aplicarão a voos cargueiros.

Além disso, as pessoas que tiverem de viajar por motivos médicos, fazer trabalhos que não podem ser feitos remotamente e ir a funerais terão permissão para viajar, disseram as autoridades de saúde.

Os passageiros autorizados a viajar para Israel já tinham, desde este fim de semana, que apresentar um teste negativo (72 horas ou menos) antes de embarcar no avião ou apresentar prova de que foram vacinados contra a covid-19.

O Ministério da Saúde anunciou ter detetado uma variante em cinco pessoas com o coronavírus que apareceu, pela primeira vez, em Los Angeles (Estados Unidos da América).

As variantes britânica e sul-africana também já foram detetadas em Israel, sublinhou.

O Estado hebraico já vacinou 2,5 dos seus nove milhões de habitantes no último mês, depois de ter havido um aumento do número de casos de contaminação devido ao não cumprimento, de acordo com as autoridades de saúde, das medidas de distanciamento físico por parte da população.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório