Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Califórnia. Homem morre horas depois de ter sido vacinado contra a Covid

As autoridades estão a investigar o caso e defendem que ainda é prematuro antecipar a causa da morte.

Califórnia. Homem morre horas depois de ter sido vacinado contra a Covid
Notícias ao Minuto

15:21 - 24/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um homem, que testou positivo à Covid-19 em dezembro, foi vacinado contra a doença na passada quinta-feira e morreu poucas horas depois, em Placer, um condado na Califórnia. Não é claro, ainda, se o homem foi administrado com o fármaco da Pfizer ou da Moderna.

A informação foi avançada pelas autoridades na rede social Facebook, que detalharam inclusive que a vacina não foi administrada pelos serviços de saúde oficiais do condado (Placer County Public Health). "Existem várias agências locais, estaduais e federais a investigar ativamente este caso", revelou a polícia.

A força de segurança defende que é ainda prematuro antecipar a causa da morte do homem enquanto são aguardados os resultados da investigação.

A imprensa internacional recorda que várias pessoas tiveram reações alérgicas à vacina contra a Covid-19, apesar de estas serem raras. Na semana passada, a epidemiologista do estado da Califórnia, Erica S. Pan, recomendou que fosse interrompida a administração de um lote da vacina Moderna "por extrema cautela", depois de o fármaco ter causado uma reação alérgica em cerca de dez pessoas.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já alertou, sublinhe-se ainda, que as vacinas têm alguns efeitos colaterais, incluindo cansaço, dor de cabeça, calafrios e febre, o que indica que "o corpo está a construir a proteção".

Leia Também: Conselho Europeu pede "transparência" a empresas farmacêuticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório