Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Simpsons voltaram a acertar? Outfit de Kamala Harris dá que falar

Os utilizadores das redes sociais não deixaram de reparar nas semelhanças entre a roupa escolhida pela vice-presidente norte-americana na tomada de posse e a utilizada pela personagem Lisa Simpson num episódio do ano 2000.

Simpsons voltaram a acertar? Outfit de Kamala Harris dá que falar
Notícias ao Minuto

09:40 - 24/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Simpsons

Uma nova coincidência levou, esta semana, os internautas a equacionar, mais vez, que os Simpsons previram o futuro. Em causa está o 'outfit' usado por Kamala Harris na tomada de posse.

Os utilizadores das redes sociais não deixaram de reparar nas semelhanças entre a roupa escolhida pela vice-presidente norte-americana e a utilizada pela personagem Lisa Simpson num episódio do ano 2000.

No episódio 'Bart to the Future', Lisa assume a presidência norte-americana e diz à equipa: "Como sabem, herdámos uma grande crise orçamental do presidente Trump". Certo é que, neste episódio, a personagem usou um casaco roxo e um colar de pérolas. Ora, na tomada de posse desta semana, as coincidências não passaram despercebidas aos olhos dos internautas.

Kamala Harris usou do roxo e pérolas para transmitir mensagens às mulheres eleitoras. A cor roxa utilizada por Kamala Harris é um símbolo de unidade e bipartidarismo, visto que o vermelho e azul (as cores de democratas e republicanos) formam o roxo.

As pérolas utilizadas por Kamala Harris, de Wilfredo Rosado, que tal como a vice-presidente é filho de emigrantes, representavam também um símbolo de unidade com as suas 'irmãs' da Alpha Kappa Alpha, a primeira fraternidade afro-americana de letras gregas.

Mas as coincidências não param por aqui. Os fãs defendem que, 14 anos antes de Biden assumir a presidência dos EUA, a série previu que Tom Hanks se dirigiria ao público num momento de "caos nacional".

"O governo dos EUA perdeu a sua credibilidade, então está a usar um pouco da minha emprestada", disse o ator numa participação especial no filme dos Simpsons de 2007. Um utilizador do Twitter apontou as semelhanças com o episódio já que o ator apresentou o programa 'Celebration America' - um evento com discursos do recém-eleito presidente e vice-presidente e com participações musicais - logo após a inauguração da administração Biden.

As especulações sobre a possível capacidade de a série americana antever o futuro não são novidade. Há fãs que defendem que os Simpsons previram o ataque do tigre durante o show Siegfried & Roy, as vespas assassinas e a compra da 20 Century Fox pela Disney, lembra a CNN.

A eleição de Trump foi outras das coincidências suscitadas. Em 2016, questionado sobre essa 'previsão do futuro', o escritor Dan Greaney disse ao The Hollywood Reporter: "Foi um aviso para a América".

Leia Também: Joe Biden e Kamala Harris vestem designers americanos na tomada de posse

Recomendados para si

;
Campo obrigatório