Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Capitólio. Julgamento de Donald Trump vai ser adiado duas semanas

O Senado irá esperar até 8 de fevereiro, para que a acusação e a defesa possam ter tempo de se preparar.

Capitólio. Julgamento de Donald Trump vai ser adiado duas semanas
Notícias ao Minuto

23:56 - 22/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA/Eleições

Amara alta do Congresso norte-americano chegou esta sexta-feira a acordo, decidindo adiar o julgamento de destituição de Donald Trump em duas semanas, concedendo, assim, mais tempo ao gabinete do novo presidente, Joe Biden, antes de se iniciar um processo sem precedentes: julgar um ex-presidente por "incitamento à insurreição".

A Câmara dos Representantes, por seu turno, irá entregar as acusações de destituição na tarde da próxima segunda-feira, tendo os membros do Senado que ser assignados ao julgamento no dia seguinte.

De acordo com o New York Times, o adiamento do julgamento terá sido um compromisso bipartidário no Senado. Mitch McConnell, líder da minoria republicana, queria mais uma semana de adiamento, até dia 15 de fevereiro, algo que acabou por cair.

O líder da maioria democrata, o senador Chuck Schumer, indicou que o Senado irá esperar até 8 de fevereiro, para que a acusação e a defesa possam ter tempo de se preparar.

"Durante esse período, o Senado irá continuar outros trabalhos em função do povo americano, tal como as nomeações para o gabinete e o pacote de estímulos da Covid, que irá trazer algum alívio a milhões de americanos que estão a sofrer com esta pandemia", acrescentou o senador, esta sexta-feira.

Leia Também: Biden estima que a pandemia fará "mais de 600 mil mortes" nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório