Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Israel abate drone "vindo do Líbano"

O exército israelita afirmou hoje ter abatido um drone proveniente do Líbano e que penetrou no seu espaço aéreo ao longo da fronteira entre os dois países.

Israel abate drone "vindo do Líbano"
Notícias ao Minuto

15:33 - 22/01/21 por Lusa

Mundo Israel

"As nossas tropas acabam de abater um drone que entrou no espaço aéreo israelita a partir do Líbano. Este drone foi seguido [à distância] pelo exército durante toda a sequência do incidente", indicou o exército israelita numa mensagem WhatsApp dirigida aos media.

O exército israelita não precisou se o drone era armado ou de vigilância, ou se pertenceria a um amador ou eventualmente manobrado pelo movimento xiita libanês Hezbollah, inimigo oficial do Estado judaico.

Esta incidente junto à fronteira comum surgiu algumas horas após novos ataques aéreos, atribuídos pela Síria a Israel, e que provocaram quatro mortos na província síria de Hama. Os responsáveis militares israelitas não comentaram estas informações, indicou a agência noticiosa AFP.

Na sequência do início da guerra na vizinha Síria em 2011, o Estado judaico tem efetuado centenas de ataques aéreos contra posições do regime sírio e dos seus aliados, as milícias iranianas e as forças do Hezbollah libanês.

Israel também envia regularmente drones de observação que sobrevoam o Líbano, país com o qual está tecnicamente em guerra. Os militares israelitas já intercetaram e abateram drones provenientes da Síria ou do Líbano. ´

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório