Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

França recomenda máscara cirúrgica na rua por oferecer melhor proteção

"A recomendação que faço à população francesa é que pare de usar máscaras de tecido", disse o ministro da Saúde, Olivier Véran.

França recomenda máscara cirúrgica na rua por oferecer melhor proteção
Notícias ao Minuto

23:59 - 21/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo França

O governo francês recomenda agora que os cidadãos usem máscaras cirúrgicas em locais públicos porque oferecem melhor proteção contra a transmissão do novo coronavírus do que as máscaras de tecido, segundo indicou o ministro da Saúde, Olivier Véran, esta quinta-feira.

Recorde-se que a França impõe o uso de máscara em locais públicos, mas sem recomendar o tipo de máscara, assim como acontece na maior parte dos países europeus.

As autoridades francesas temem a chegada de uma variante mais contagiosa, assim como aconteceu no Reino Unido (e acontece neste momento em Portugal).

"A recomendação que faço à população francesa é que pare de usar máscaras de tecido", disse o governante à estação TF1, citada pela Reuters.

Esta recomendação chega no mesmo dia em que o presidente da República, Emmanuel Macron, anunciou a obrigatoriedade de um teste PCR negativo realizado no máximo 72 horas antes aos passageiros europeus que se desloquem a França para viagens não essenciais.

Leia Também: França vai obrigar viajantes europeus a apresentar teste PCR negativo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório