Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Detido invasor do Capitólio que bateu em polícia com 'stick' de hóquei

"Ele não foi educado assim", escreveu pai do suspeito no Facebook, colocando fotos do filho no motim. FBI usou publicações para o identificar.

Detido invasor do Capitólio que bateu em polícia com 'stick' de hóquei
Notícias ao Minuto

23:32 - 21/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Capitólio

A polícia federal norte-americana (FBI) anunciou a detenção de um homem suspeito de ter usado um 'stick' de hóquei para agredir um dos agentes que guardavam o Capitólio no dia 6 de janeiro, quando os apoiantes de Donald Trump invadiram a sede do Congresso para tentar impedir a votação que oficializou Joe Biden como o 46.º presidente dos Estados Unidos.

De acordo com o New York Times, Michael Joseph Foy terá inclusive agredido um agente que já tinha caído ao chão.

Foi acusado de agressão a agente de autoridade, obstrução a procedimento no Congresso e entrada ilegal em edifício restrito.

O relatório do FBI, tornado público esta quinta-feira, indica que foram analisados vários vídeos tornados públicos, onde Michael Joseph Foy, antigo membro da Marinha norte-americana, foi identificado.

As autoridades referem, também, que as publicações na página de Facebook do pai de Michael Joseph Foy foram determinantes para a identificação. Entre outras coisas, o pai do suspeito publicou imagens do filho no motim com a legenda "ele não foi educado assim".

Aqui pode recordar uma análise feita pelo New York Times a um dos momentos de agressão às forças de autoridade.

Leia Também: Capitólio: Homem da camisola de Auschwitz detido. 'Alpinista' entregou-se

Recomendados para si

;
Campo obrigatório